Tomar uma cerveja boa e guardar alguma recordação dela é um costume usual entre os apreciadores de cerveja. Ainda mais agora, com os mais diferentes formatos de garrafas, rótulos mega trabalhados e tampinhas com desenhos muito legais!
Agora, não sei de vocês, mas sempre tive muita dificuldade de tirar uma tampinha sem aquele amassado clássico do abridor. Já tinha tentado inúmeras técnicas, como “abrir um pouquinho de cada lado até a tampa soltar” ou “abrir rápido e de uma só vez para o metal não sofrer muito com a força aplicada” e por aí vai... Só que era completamente sem regra e, na maioria das vezes, a tampinha ficava amassada e isso me deixava bem chateado, pois queria muito montar um quadro com as tampinhas intactas.
Até que num sábado, enquanto fazia um trabalho dá pós-graduação na Feira de Antiguidades da Praça XV, encontrei um expositor que vendia latas de cerveja e refrigerantes, tampinhas e outros objetos relacionados a cerveja e bebidas em geral: O Xerife!
Xerife vende itens para colecionadores de cervejas na Praça XV
Depois de ficar boquiaberto com as raridades que ele tinha, notei que as tampinhas expostas na barraca estavam em perfeito estado e sem um amassado sequer. Tive que perguntar!
- “Xerife, como você consegue tirar as tampinhas sem amassar?”
- “Moeda!”
- “Mas como assim? Você abre com a moeda?”
- “É simples! É só você colocar uma moeda em cima da tampinha e usar o abridor normalmente que a tampa sai intacta!”
Na hora não acreditei! Como nunca pensei nisso na minha vida?
O fato é que a parada funciona mesmo! Basta usar uma moeda do tamanho da tampinha. Eu tenho usado uma de R$ 0,25 mesmo e tem funcionado perfeitamente.
Agora é só guardar suas tampinhas pra montar seu quadro, encher seu pote ou fazer de imã de geladeira!
Por Anderson Senne
http://www.mariacevada.com.br/2013/08/essa-e-pra-guardar.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club