Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 13 de dezembro de 2014

AS CERVEJAS MAIS PREMIADAS DE 2014

Eisenbahn Weizenbock encabeça o ranking nacional, e a Wäls Dubbel vem em segundo

Com uma cerveja de trigo e outros destaques, Brasil Kirin domina a lista de prêmios no ano, mas microcervejarias independentes também têm o que comemorar (Foto: Altair Nobre/Beer Art)

É de trigo a cerveja brasileira mais premiada em 2014. A Eisenbahn Weizenbock é a que somou mais pontos no ranking Top Beer Art, no conjunto de seus prêmios nacionais, continentais e internacionais (cada um com peso diferente, conforme a dificuldade da disputa). O triunfo desse rótulo é uma das mostras de força da Brasil Kirin nos concursos. Entre as microcervejarias independentes, a Wäls vem em primeiro, com a Dubbel, protagonista de uma das maiores proezas do ano: o primeiro ouro brasileiro na história da Copa da Cerveja, nos EUA.

Confira a seguir o levantamento, organizado por diferentes enfoques: as 10 primeiras posições no geral, depois o Top 10 exclusivo dos rótulos de microcervejarias e, por fim, uma lista de vencedores por estilo ou tipo. Para saber detalhes de cada uma e as medalhas que conquistaram em 2014, clique no nome da cerveja. (para saber o ranking completo do Top Beer Art, incluindo todos o outros anos, desde 2000, clique aqui)

TOP 10 GERAL 2014

As primeiras posições são dominadas pela Brasil Kirin (com 4 rótulos da Baden Baden e 2 da Eisenbahn), mas sete microcervejarias também se destacam, entre elas revelações como a Tupiniquim, com a Saison de Caju:
1 - Eisenbahn Weizenbock - 19,5 PONTOS
2 - Wäls Dubbel - 15,5 PONTOS
3 - Eisenbahn Dunkel - 13,5 PONTOS
4 - Baden Baden Bock - 13 PONTOS
5 - Baden Baden Weiss - 12,5 PONTOS
7 - Saison de Caju - 11,5 PONTOS
8 - Baden Baden Chocolate - 11 PONTOS
9 - Bamberg Rauchbier - 10 PONTOS
10 - Saison à Trois - 9,5 PONTOS

Observação:se somadas as 2 versões de Ithaca da Colorado (a tradicional e a Oak Aged), ela entra na lista, com 10 pontos

TOP MICROCERVEJARIAS

2 - Wäls Dubbel - 15,5 PONTOS
7 - Saison de Caju - 11,5 PONTOS
9 - Bamberg Rauchbier - 10 PONTOS
10 - Saison à Trois - 9,5 PONTOS
11 - Bierland Imperial Stout - 9 PONTOS
12 - Bierland Bock, Dama 2014 - 8,5 PONTOS

POR ESTILO OU TIPO



BAIXAR A REVISTA: iPad/iPhone ou Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club