Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

domingo, 28 de dezembro de 2014

APÓS DOIS ANOS DE MATURAÇÃO, CERVEJARIA SEASONS APRESENTA A BIGFOOT

Esta é a primeira da série Mad Season, a linha de cervejas com alto teor alcoólico


Foram 2 anos de maturação de uma cerveja encorpada, alcoólica, licorosa, com aromas que vão das frutas vermelhas, baunilha e madeira (Foto: Divulgação)

Depois de passar pelo processo de maturação por 2, a Bigfoot da Seasons, de Porto Alegre (RS), chega aos pontos de venda. A cerveja é uma Russian Imperial Stout com 11,3% de teor alcoólico e parte integrante da série Mad Season da cervejaria, uma linha de cervejas high gravity, ou seja, alto teor alcoólico.

A maturação é considerada pela cervejaria o grande segredo da Bigfoot. Após a fermentação de 22 dias, a cerveja entra no processo de dupla maturação durando. No início da dupla maturação o lote foi dividido em duas partes. Uma parte maturou a frio e recebeu uma essência de lascas de carvalho americano curtidos em vodka, conferindo à cerveja nuances de madeira e de baunilha. A outra metade maturou em barris de carvalho americano usados anteriormente para fabricação de bourbon e tennessee whiskey, o que confere a bebida fortes aromas e sabores de madeira e toques licorosos lembrando conhaque e whisky. Ao final do processo, foi feito um blend das duas partes.

Cada lote produzido será diferente. Por exemplo, no lote em que a Bigfoot nasceu, em 2012, o café foi utilizado como ingrediente e uma "dupla maturação" foi feita por 11 meses. No lote de 2014, o café foi substituído por mais 1 ano de maturação.

As garrafas são numeradas e limitadas. É possível consultar outras informações em: http://www.cervejariaseasons.com.br/

BAIXAR A REVISTA: iPad/iPhone ou Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club