Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Fürstenberg Premium Lager - Degustação nº 133



Desde 1283 a Fürstenberg do sul da Alemanha define o padrão de fabricação de cerveja e cultura cervejeira. Antigamente, a Fürstenberg Premium Pilsener foi a "bebida da mesa de Sua Majestade o Imperador". Dele vem a frase "Uma das melhores cervejas do mundo". A qualidade premium excepcional continua a ser uma característica particular de Fürstenberg. Inúmeros prêmios, troféus e medalhas são provas deste sucesso. A cerveja Fürstenberg Premium Lager é uma cerveja importada da Alemanha.

Cervejaria: Fürstenberg
Origem: Alemanha
ABV(%): 5,3
Estilo: Premium American Lager
Embalagem: Garrafa de 330 ml

É uma cerveja de coloração amarelo palha, com corpo límpido e borbulhante. Sua espuma de cor branca apresentou formação média e de curta duração, com uma boa transição de renda no copo. 

No aroma, presença de malte de forma leve e toque de cereais e panificação. O lúpulo também está presente bem leve, floral, deixando a cerveja com pouco amargor. Álcool bem fraco ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma. . 

O aftertaste é fugaz, variando do doce ao levemente amargo. Corpo bem leve e rescência idem conferem ótimo drinkability a esta cerveja. Sua textura é aguada e a percepção alcoólica é oportuna. Cerveja leve e refescante. Boa para os dias de verão.

Ein Prosit!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club