Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Stella Artois Christmas - Degustação nº 124



Na véspera de Ano Novo Stella Artois apresenta edição limitada exclusiva de uma garrafa de Natal, destinada a criar muito especial clima festivo.

Stella Artois cerveja foi fabricada para a celebração do Natal. Gosto da cerveja era tão clara, brilhante e surpreendente que se decidiu chamá-lo de "Stella Artois" - que significa "A Estrela de Artois" ("Stella" é traduzida como "estrela" do latim). Em comemoração do Natal, uma estrela continua a ser uma parte integrante do logotipo da Stella Artois.

Esta marca ano aparece em design vintage magnífico. Edição limitada de uma garrafa de Natal tem design exclusivo apresentando uma estrela com Stella Artois logotipo, garrafa de vidro vintage, e sabor único de cerveja trazida da cervejaria em Leuven. Tudo nos lembra das antigas tradições, refinamento e espírito cerveja especial.

Cervejaria: Stella Artois (Grupo Anheuser-InBev)
Origem: Bélgica
ABV(%): 5
Estilo: Premium American Lager
Embalagem: Garrafa de 750 ml

É uma cerveja de coloração amarelo palha, com corpo límpido e borbulhante. Sua espuma de cor branca apresentou formação média e curta duração, com ótima transição de renda no copo e ausência de partículas. 

No aroma, presença de malte de forma leve. O lúpulo também está presente bem leve, deixando a cerveja com pouco amargor. Álcool bem fraco ao aproximar o copo do nariz. O sabor acompanha o aroma. O lúpulo confere leve amargor. 

O aftertaste é fugaz e levemente amargo. Corpo bem leve e rescência mediana conferem ótimo drinkability a esta cerveja, que não possui qualquer nível de adstringência. Textura aguada. A percepção alcoólica é oportuna. Boa cerveja para abrir os trabalhos e celebrar!

Feliz Natal!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club