Por mais de nove séculos as Ales de Abadia estão associadas a reflexão e aos votos de silencio dos monges beneditinos de Affligem, a abadia mais antiga em Flandres. Construída no ano de 1074, quando seis cavaleiros arrependidos de suas vidas violentas se estabeleceram em Affligem e adotaram a vida monástica, a abadia foi ao longo dos últimos mil anos sucessivamente atacada durante as guerras e reconstruída com esforço por seus habitantes.
Cervejaria: Brouwerij Affligem / De Smedt
Origem: Bélgica
ABV(%): 6,8
Estilo: Belgian Dubbel
Embalagem: Garrafa de 330 ml
É uma cerveja de coloração cobre escuro, com corpo turvo. Sua espuma de cor bege apresentou ótima formação e longa duração, com uma boa transição de renda no copo.
No nariz malte remetendo a caramelo e tostado de forma intensa. Aroma frutado, sendo percebida a presença frutas secas, ameixa e mel. O lúpulo surge leve e picante, bem equilibrado com o dulçor apresentado. Mesmo com os 6,8 % ABV, a percepção do álcool não fica evidente ao aproximar o copo do nariz e sim equilibrada. O sabor acompanha o aroma.
O aftertaste é duradouro e amargo. O corpo entre leve e médio, além da rescência mediana conferem de certo modo médio drinkability a esta cerveja. A percepção alcoólica é oportuna para o estilo. Vale a pena degustá-la tantas outras vezes!
Santeie peye!
Luiz Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club