Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Backer Três Lobos Exterminador de Trigo - Degustação nº 109

EXTERMINADOR DE TRIGO


Wheat Beer Série extreme, cerveja de malte, trigo e lúpulos americanos. A cervejaria utilizou nesta receita capim-limão como matéria-prima nacional. Envasada sem filtrar.

Fundada em 1999 e registrada em cartório como a primeira cerveja artesanal de Minas, a cervejaria Backer é uma empresa familiar.

Cervejaria: Backer
Origem: Belo Horizonte-MG (Brasil)
ABV(%): 4,8
Estilo: American Wheat or Rye Beer
Embalagem: Garrafa de 355 ml

Degustada no Mondial de La Bière, trata-se de uma cerveja que encheu meus olhos no copo e me fez salivar antes do primeiro gole. De bela aparência no copo, têm coloração amarela, corpo bastante turvo, com espuma branca, esparsa e de rápida dissolução.

No nariz de cara um aroma intenso, dominado pelo capim limão e frutas cítricas. Presença leve de malte que acrecenta um dulçor a cerveja. O sabor acompanha o aroma e é bem cítrico, A cerveja apresenta leve amargor. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz.

Corpo bem leve e boa carbonatação conferem a esta cerveja ótima drinkabilidade. Altamente refrescante! Boa pedida para o verão.

Santeie peye!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club