Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

INVICTA PRODUZ SOUR COM CAJÁ


A cerveja é uma colaborativa com os cervejeiros do Bierfabrik e Brussels Beer Project


Preparação da Sour Cajá nas instalações da cervejaria Invicta (Foto: Divulgação)

Uma das novidades da cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto (SP), para 2015 é a produção de uma cerveja Sour. A bebida é uma colaborativa entre o mestre cervejeiro e proprietário da Invicta, Rodrigo Silveira, o alemão Sebastian Mergel, da Bierfabrik, e o belga Sébastien Morvan, da Brussels Beer Project, presidente e membro da Associação Global dos Cervejeiros Artesanais (Global Association of Craft Beer Brewers). Nesta matéria da Revista Beer Art, saiba um pouco mais desta novidade.

A cerveja ainda não tem nome definido e deve ser lançada em março de 2015. A receita leva Brettanomyces e uma fruta tipica do Brasil, o cajá. Os três cervejeiros aproveitaram o festival Slow Brew, que aconteceu em novembro na cidade de Ribeirão Preto, para prepararem a cerveja na fábrica da Invicta.

As Sours são cervejas ácidas que, além das leveduras tradicionais, utilizam outros micro-organismos que fazem fermentação ácida.
Fonte: Beer Art

BAIXAR A REVISTA: iPad/iPhone ou Android






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club