Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Negra Modelo - Degustação nº 125


Utilizando um método diferenciado de maltear seus grãos, esse estilo de cerveja foi desenvolvida na Áustria, em 1840, por Anton Dreher.
A cerveja Negra Modelo é uma cerveja do México, mais conhecida como "La crema de la cerveza". 

Cervejaria: Modelo
Origem: México
ABV(%): 6
Estilo: Vienna Lager
Embalagem: Garrafa de 300 ml

É uma cerveja de coloração cobre escuro, com corpo calmo e translúcido. Seu creme de cor bege apresentou média formação com duração fugaz, com boa transição de renda no copo. 

No aroma, o malte surge leve e apresenta toque de caramelo, toffe e tostado. O lúpulo está presente de forma levíssima. Álcool equilibrado ao aproximar o copo do nariz. Sabor levemente maltado acompanhando o aroma, com toques de caramelo e toffe, que conferem um dulçor a cerveja. 

O retrogosto é fugaz, iniciando-se doce com final levemente amargo. Corpo leve e baixa carbonatação conferem bom drinkability a esta cerveja. Sua textura é macia. A percepção alcoólica é oportuna. 

2 comentários:

  1. Luiz, primeiramente obrigado por comentar! Esta eu ganhei de um amigo que mora em Washington e mandou pra mim. Porém alguns sites especializados em cerveja vendem a Negra Modelo. Basta saber se o frete compensa. Segue dois endereços que encontrei:
    http://www.cervejastore.com.br/cerveja-corona-negra-modelo-ed-especial-iii-355ml-p6414/
    http://www.mercadoqualidade.com.br/produto.php?produto_id=517496

    Feliz Natal meu xará!
    Luiz Araújo

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club