Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Scott Janish conduzirá brassagem colaborativa e palestra sobre lúpulo no Brasil


No dia 02 de março, a Editora Krater e a Sinnatrah Cervejaria Escola receberão Scott Janish, sócio da cervejaria Sapwood Cellars e autor do livro "A Nova IPA", para uma programação especial na capital paulista.

A agenda começa pela manhã, das 10h às 12h, quando Janish conduzirá uma palestra sobre como maximizar os aromas e sabores do lúpulo. A palestra tem como eixo central os resultados de diversos experimentos, testes de laboratório, discussões com pesquisadores e entrevistas com cervejeiros a respeito do lúpulo e a produção de cervejas intensamente lupuladas. Entre os assuntos que serão abordados no encontro estão a seleção dos ingredientes, técnicas e dicas práticas para se produzir Hazy IPAs de excelente qualidade, discussões aprofundadas sobre técnicas de lupulagem a quente e a frio -- incluindo as descobertas científicas mais recentes sobre o tema -- e temas amplamente discutidos na atualidade, como a biotransformação e as influências de cada composto do lúpulo no aroma, sabor e amargor de cervejas.

Os ingressos podem ser comprados até o dia 01 de março, sujeitos a disponibilidade. Para a realização dos eventos, a editora Krater e a Sinnatrah Cervejaria Escola contam com o apoio institucional da ABRACERVA - Associação Brasileira da Cerveja Artesanal. Os associados adimplentes têm direito a 10% de desconto.

O evento acontecerá na sede da Sinnatrah Cervejaria Escola, na Avenida Pompéia, 2021, na zona oeste de São Paulo. Para participar, basta comprar o ingresso no Sympla.

No mesmo dia, das 13h às 16h, Janish conduzirá uma brassagem coletiva na Cervejaria Kinke, na Rua Venâncio Aires, 1091, também na zona oeste paulistana. Os participantes poderão acompanhar todo o processo de produção, da escolha dos lúpulos e técnicas utilizadas até a transferência da cerveja para o tanque de fermentação. Também é possível comprar o ingresso pelo Sympla clicando aqui.


Fonte: Ônix Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club