Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Estudo da Zeeng aponta Brahma como marca cervejeira protagonista nas redes sociais


O mercado cervejeiro é um dos que mais cresce em todo o país. Mesmo com as dificuldades e desafios gerados pela pandemia, em 2020 o Brasil registrou 1.383 cervejarias no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), representando um aumento de 14,4% em relação ao ano anterior, segundo o Anuário da Cerveja 2020.

Com a flexibilização de bares e restaurantes para receber um público ainda maior, esses números tendem a aumentar e movimentar esse já competitivo mercado. Para entender a movimentação das principais marcas do setor nas redes sociais, a Zeeng, plataforma de monitoramento competitivo no ambiente digital, por meio de uma visão holística das redes sociais, web analytics e conteúdo noticioso, realizou estudo inédito e aponta que a Brahma tem sido a protagonista no mundo digital.

A marca ficou em primeiro lugar no ranking de Top Posts no Instagram, Twitter e Youtube, sempre com mensagens linkando a bebida ao mundo da música sertaneja. Em segundo lugar no Instagram ficou a marca Corona; no Twitter Brahma novamente, e no Youtube figura a Skol.

“A partir de uma visão holística do marketing digital, queremos ajudar o processo estratégico das marcas a ser mais prático e inteligente. O mercado de cervejas é extremamente competitivo e por isso cada processo que ajude a promover insights assertivos poderá fazer a diferença de posicionamento no mundo digital”, comenta Eduardo Prange, CEO da Zeeng.

O estudo foi realizado de 21 de dezembro de 2021 a 21 janeiro de 2022 e foram consideradas as seguintes marcas: Skol, Brahma, Budweiser, Corona, Heineken, Amstel, Itaipava, Stella Artois, Dado Bier e Antarctica.

O material completo pode ser acessado aqui.


Fonte: piar comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club