Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Clube do Malte traz Comic Beer na programação de fevereiro


O Clube do Malte é a maior plataforma de assinatura de cervejas especiais do país e um de seus grandes atrativos, além de ser a maior comunidade de apaixonados por cerveja no Brasil, é a programação especial que cada assinante recebe mensalmente. Em fevereiro, o Clube entrega uma seleção especial intitulada "Comic Beer". O projeto traz quatro dos maiores cartunistas brasileiros: Alberto Benett, Jean Galvão, Pryscila Vieira e Adão Iturrusgarai.

A edição de fevereiro é composta por quatro cervejas que ganharam rótulos com os mais incríveis desenhos feitos por cada um dos cartunistas convidados, um copo personalizado e ainda o "Dossiê Benett", um livreto com mais de 50 das principais charges que o artista já desenvolveu. O CEO e fundador do Clube do Malte, Douglas Salvador, comenta a novidade: “O Benett já é nosso parceiro, então a ideia já nasceu quase pronta. Para nós, é uma honra poder levar ao consumidor, a cada mês, temas tão diversos e, assim, mostrar que cerveja pode combinar com quase tudo”.

A mecânica dos assinantes do Clube do Malte é muito simples, todo mês o associado recebe uma programação especial de cervejas apresentando novos estilos. Chamados de packs, os planos também são acompanhados de um copo colecionável e de uma revista de 52 páginas com muito lifestyle e o melhor do mundo cervejeiro. O Clube do Malte aposta no conceito de um tema diferente por mês; os assinantes já aproveitaram edições especiais sobre combinação de cervejas e carne ou de cervejas com chocolate, por exemplo. 

Há opções de planos para iniciantes, cervejeiros intermediários e também para os Beer Geeks, especialistas que desejam uma experiência de degustação mais intensa. Além do pack mensal, quem é assinante também possui vantagens exclusivas, como preço diferenciado na compra avulsa, cashback e descontos em empresas parceiras, entre elas Netshoes, Casas Bahia e Domino's.

Quem entrar para o clube de assinatura agora em fevereiro ainda ganha dois meses grátis. Mais informações estão no site do Clube do Malte: https://www.clubedomalte.com.br/beer-pack. 


Ficha técnica das cervejas do pack de fevereiro


Comic Porter

Origem: Brasil

Estilo: Porter

Teor alcoólico: 5,7%

Coloração: Castanha escura

Amargor: Baixo

Temperatura ideal: 4 a 8°C

Harmonização: Queijo Parmesão

Quem também acha que tomar uma cerveja é um ato divino? Seu humor melhora, você esquece os problemas, seu olhar sobre a vida se torna muito mais divertido. Com notas torradas que lembram café e chocolate amargo, essa Porter é o verdadeiro líquido sagrado capaz de animar qualquer dia. Beber é uma graça, não é mesmo?

Cartunista do Rótulo: Alberto Benett


Comic Blond Ale

Origem: Brasil

Estilo: Belgian Blond Ale

Teor alcoólico: 6,1%

Coloração: Amarela

Amargor: Baixo

Temperatura ideal: 4 a 8ºC

Harmonização: Risoto de Camarão

Toda companhia para dividir uma cerveja é bem-vinda, inclusive a sua própria, não é mesmo? Essa Belgian Blond Ale promete deixar o seu dia ainda mais divertido. A leveza e o equilíbrio nas notas sensoriais destacam esta receita. Aproveite o momento e brinde com você mesmo!

Cartunista do Rótulo: Jean Galvão


Comic Pale Hop Lager

Origem: Brasil

Estilo: Pale Hop Lager

Teor alcoólico: 5%

Coloração: Âmbar

Amargor: Moderado

Temperatura ideal: 4 a 8ºC

Harmonização: Tacos

Amigas, amigos, encontros, cervejas, risadas e emoções nos proporcionam alguns dos melhores momentos da vida! É isso que esse rótulo representa. Com essa cerveja Pale Hop Lager temos a harmonia perfeita entre malte e lúpulo. Essa é uma cerveja marcante no sensorial, mas com a leveza e refrescância que o estilo pede. Não perca a chance de celebrar a vida entre amigos com ela!

Cartunista do Rótulo: Pryscila Vieira


Comic Session IPA

Origem: Brasil

Estilo: Session IPA

Teor alcoólico: 5,4%

Coloração: Dourada

Amargor: Moderado

Temperatura ideal: 4 a 8ºC

Harmonização: Cafta

Ah, com essa IPA eu até casaria! Queridinha de muitos cervejeiros e apreciadores, a IPA rapidamente conquista os corações mais desavisados. Com sensorial frutado e cítrico e amargor moderado, sem dúvida você também vai cair no papo dela. E quer uma dica? Vai valer muito a pena. Aproveite!

Cartunista do Rótulo: Adão Iturrusgarai


Fonte: Ovo Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club