Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Conheça o drink Caipiroska da Don Luiz, com espuma de gengibre


A Don Luiz, empresa especializada na fabricação de coquetel alcoólico à base de doce de leite, reconhecida pela marca Don Luiz Dulce de Leche Cream, ensina a preparar o delicioso Drink Caipiroska de Don Luiz, criado pela bartender Beta Figueiredo, que também é influenciadora digital e produz conteúdos em suas redes sociais sobre cerveja e drinks.

O Drink traz ingredientes que são fundamentais para o organismo: o gengibre, conhecido por sua ação termogênica que traz inúmeros benefícios para o corpo, e o morango, que é uma fruta rica em antioxidantes, além de contar com agradável sabor do coquetel de doce de leite da Don Luiz. Para dar uma incrementada o drink é finalizado com espuma de gengibre.


Ingredientes:

• 60 ml de Don Luiz

• 30 ml de vodka

• 10 ml de extrato de gengibre

• 4 morangos

• Gelo

• Espuma de gengibre para finalizar


Modo de preparo:

Adicione Don Luiz, vodka, extrato de gengibre e os morangos na coqueteleira. Amasse os morangos, coloque gelo (a gosto) e misture todos os ingredientes. Passe o líquido para um copo grande e finalize com a espuma de gengibre. Deguste!


Onde encontrar

O Don Luiz é comercializado pelas varejistas: no Nordeste: Hiperideal, Redemix, Mercadinhos São Luiz, Fassouto, Unicompra, Supertem, Nordestão, Almacén Pepe, Atakarejo; no Sudeste: Carone, Emporium São Paulo, Perim, All Bebidas, Vianense, Mundial e no Sul com a Bistek.


Sobre a Don Luiz

Com sede em Salvador, Bahia, a Don Luiz é uma empresa especializada na fabricação do coquetel alcoólico à base de doce de leite, reconhecida pela marca de bebidas Don Luiz Dulce de Leche Cream. A operação conta com uma unidade fabril na cidade de Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo. Atualmente possui 1,7 mil pontos de vendas distribuídos em 18 estados brasileiros. Os produtos também podem ser adquiridos pela loja virtual Don Luiz.

Mais informações no site da Don


Fonte: Seven PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club