Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Verallia planeja elevar taxa de uso de caco na produção

Preocupada com o meio ambiente e gerações futuras, a Verallia, terceiro maior produtor de embalagens de vidro para alimentos e bebidas do mundo, apresentou a meta de aumentar a circularidade da embalagem de vidro, maximizando a utilização do caco no seu processo de produção.

A Verallia tem como objetivo elevar a taxa de uso de caco externo na produção para 59% globalmente até 2025, em comparação com os 49% usados hoje. O plano faz parte da prática ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança), pertencente ao propósito de Reimaginar o Vidro para um Futuro Sustentável, desenvolvido em colaboração com todos os seus stakeholders internos e externos, integrado na estratégia de longo prazo do Grupo.

Na prática, usar mais caco significa poupar matérias-primas e energia, ou seja, colaborar com a preservação da natureza. Com esse aumento de 10% no uso de cacos, será possível economizar 5% de emissões de CO2 e 2,5% de consumo de energia.

A proposta também é fazer maior uso de caco para ajudar a reduzir significativamente as emissões de CO2 em todas as operações do Grupo até 2030, por meio de mudanças na mistura de matérias-primas destinadas à produção de vidro, além de menor uso de matérias-primas carbonatadas, redução na energia necessária para derreter o vidro e outros processos de produção, e aumento do uso de energia verde.

“A Verallia sabe que a forma como as pessoas consomem e os resíduos que geram todos os dias representam um desafio sem precedentes para a sociedade, e a embalagem é um dos principais componentes. Além disso, a emergência climática requer a mobilização de todas as partes interessadas (stakeholders) para melhor proteger os recursos naturais e acelerar a transição para a neutralidade de carbono”, afirma Quintin Testa, Diretor Geral da Verallia na América Latina.


Ambições compartilhadas

A Verallia deseja colaborar com todas as partes interessadas em torno de três áreas de trabalho principais:

Acelerar a inovação na cadeia de valor: a Verallia está comprometida em integrar soluções cada vez mais inovadoras para reduzir as emissões de carbono, desde o design até o transporte do produto, ajudando assim os clientes do Grupo a reduzirem seus próprios impactos ambientais;

Fazer do reaproveitamento uma solução ganha-ganha para o planeta e para as embalagens de vidro: a Verallia quer promover e sustentar o reaproveitamento de embalagens de vidro para atender às expectativas cada vez mais altas de seus clientes e consumidores nessa área;

Mobilizar para obter mais vidro reciclado: a Verallia deseja trabalhar com seus parceiros para fortalecer os sistemas de reciclagem em todos os seus mercados.

 

Sobre a Verallia - Na Verallia, nosso objetivo é Reimaginar o vidro para um futuro sustentável. Queremos redefinir como o vidro é produzido, reutilizado e reciclado, para torná-lo o material de embalagem mais sustentável do mundo. Trabalhamos em uma causa comum com nossos clientes, fornecedores e outros parceiros em toda a cadeia de valor para desenvolver novas soluções saudáveis e sustentáveis para todos. Com cerca de 10 mil colaboradores e 32 fábricas em 11 países, somos o líder europeu e o terceiro maior produtor global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, fornecendo soluções inovadoras, personalizadas e ecologicamente corretas para mais de 10 mil empresas em todo o mundo. A Verallia produziu mais de 16 bilhões de garrafas e potes e obteve receitas de € 2,5 bilhões em 2020. A Verallia está listada no compartimento A da bolsa de valores Euronext Paris (Ticker: VRLA - ISIN: FR0013447729) e está incluída nos índices SBF 120, CAC Mid 60, CAC Mid & Small e CAC All-Tradable. No Brasil, a Verallia tem três fábricas localizadas nas cidades de Campo Bom (RS), Porto Ferreira (SP) e Jacutinga (MG) e ainda disponibiliza aos seus clientes um Centro de Criações para o desenvolvimento de novos produtos. Para mais informações acesse www.verallia.com.br.


Fonte: Press à Porter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club