Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Às vésperas do Dia da Cerveja, conheça onde nascem as maiores inovações e tecnologias cervejeiras da Ambev no Brasil


Para alguns, o mais importante é consumi-la fresquinha, em casa ou no bar, mas existe uma história por trás de cada rótulo até ele chegar ao consumidor. A paixão nacional pela cerveja a levou a fazer parte de 99% dos lares, segundo aponta a CervBrasil, e aumentou o desejo de parte desse público em entender os bastidores da sua produção no Brasil.

Nada melhor, então, do que conhecer o berço das maiores inovações e tecnologias quando o assunto é cerveja. O CIT (Centro de Inovação e Tecnologia Cervejeira), da Ambev, concentra etapas produtivas de criação e desenvolvimento de novas receitas, tecnologias, embalagens e rótulos da maior cervejaria do mundo.

"Essa é mais uma forma de continuarmos compartilhando conhecimento cervejeiro de forma democrática. Agora é a hora de mostrarmos por dentro de um dos maiores polos tecnológicos cervejeiros. Aqui é onde unimos ciência e inovação a uma bebida milenar", afirma Carolina Loureiro, Beer Sommelière e Embaixadora de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev.


Por dentro do maior polo tecnológico cervejeiro do Brasil

Em mais um passo para fomentar a cultura e o futuro do ecossistema cervejeiro, a Ambev inaugurou, em 2018, o CIT, localizado no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Inovação, qualidade e tecnologia relacionados ao universo da cerveja ganharam cada vez mais sinergia e são as premissas do projeto.

É lá onde foram desenvolvidas as receitas de inovação da Brahma Duplo Malte e da Skol Puro Malte, por exemplo. Cada receita é única e cabe ao (à) mestre-cervejeiro (a) cuidar de cada detalhe para garantir a mais alta excelência em qualidade dos rótulos e preservar as fórmulas mais icônicas de todo o mundo. Ao longo do mês, são realizadas pelo menos 40 sessões de degustações, nas quais são analisados estilos, sabores e aromas das potenciais novas cervejas.

Todo o planejamento do CIT, que é 6º maior centro tecnológico do grupo AB InBev do mundo, o leva a desenvolver projetos de tecnologia e inovação não só para cerveja, como também para embalagens e bebidas não alcoólicas. A exemplo da nova garrafa long neck da Brahma Duplo Malte e o Guaraná Natu. "Somos orgulhosos em dizer que, nos últimos tempos, desenvolvemos 114 projetos inovadores e sustentáveis, sempre priorizando a qualidade das nossas cervejas, e que poderão ser referências em qualquer parte do mundo pelo grupo", comemora Carolina.

Fonte: loures

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club