Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Aplicativo de delivery Wabi registra aumento de 103% na venda de cervejas de janeiro a julho



No mês em que se comemora o Dia Internacional da Cerveja (6 de agosto), o Wabi - ecossistema de delivery criado para ajudar os pequenos varejistas a alavancar suas vendas com a digitalização -, registra um crescimento de 103% na venda da bebida de janeiro a julho de 2021. A comercialização de bebidas não alcoólicas também teve um incremento significativo nos sete primeiros meses do ano: 80% a mais.

Apenas nos três primeiros meses do ano, foram feitos quase 65 mil pedidos, 386% a mais que os 13 mil registrados no mesmo período do ano passado. De janeiro a março de 2021 foram vendidos, por meio do Wabi Casa - pedidos atendidos por mercados e mercearias -, 308,9 mil unidades de cerveja (latas e long necks), número 328% superior às 72,1 mil do mesmo trimestre do ano passado.

O volume movimentado apenas com a bebida preferida dos brasileiros chegou a R$ 1,9 milhão no trimestre analisado, 357% a mais que os R$ 435,8 mil do ano anterior. Para Carla Papazian, gerente geral do Wabi Brasil, os números expressivos têm a ver com mudanças de hábito durante a pandemia.

"Apesar de os bares e restaurantes estarem reabrindo aos poucos, os consumidores já se acostumaram à praticidade de pedir seus produtos em casa. O fato de as entregas serem feitas com agilidade e sem cobrança de frete contribuem", reforça Carla, acrescentando que o próprio crescimento do aplicativo, que estreou em 2019, também deve ser levado em conta.

A tendência, segundo a gestora, é de que o consumo de cervejas e outros tipos de bebidas aumente ainda mais com o lançamento recente do Wabi Foods, um espaço criado para que bares e restaurantes também vendam pela plataforma (assim como já acontece com os usuários do Wabi Casa). Impulsionada pela Coca-Cola, a solução permite que comerciantes, microempreendedores e grandes marcas digitalizem seus produtos de forma ágil e sem burocracia.




Fonte: FSB Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club