Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Coca-Cola FEMSA Brasil inicia distribuição da cerveja Tiger no Sudeste

 Puro malte que é sucesso internacional junta-se a outras 100 marcas do portfólio da companhia


A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, anuncia o início da distribuição da cerveja puro malte Tiger, uma das principais marcas globais do grupo Heineken, na região Sudeste. Criada nas ruas de Singapura nos anos 1932, e atualmente presente em mais de 50 países, Tiger é uma das cervejas mais vendidas na Ásia. Com mais de 40 prêmios internacionais (como o World Beer Cup e o Australian International Beer Awards), o sabor intenso do puro malte combinado a refrescância da cerveja, tornam-na ideal para o paladar do brasileiro.

"A cerveja puro malte Tiger chega para incrementar nosso portfólio de mais de 100 marcas de bebidas. Vamos usar nosso poder de capilaridade e distribuição para entregar essa opção em cerca de 395 mil pontos de venda, que atendem 88 milhões de consumidores. A novidade está disponível também nos canais digitais da empresa", afirma Luís Mattos, Diretor de Marketing da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Pioneiro no segmento de mainstream puro malte com Amstel, no Brasil desde 2015, o Grupo Heineken visa expandir sua atuação neste mercado. "Estamos muito contentes com o lançamento e ele reforça o nosso compromisso com o consumidor. Tiger é uma das cinco principais marcas globais do grupo e vai somar muito ao portfólio do Brasil", reforça Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken.

"O mainstream é hoje o maior segmento do mercado brasileiro de cerveja, representando cerca de 62% do volume produzido. No último ano, as marcas puro malte ganharam mais espaço e relevância, crescendo 39%, segundo dados da Nielsen, mostrando que o brasileiro busca opções que combinem acessibilidade com qualidade", complementa o executivo.

A Tiger pretende atingir os young millenials ou zillenials, como também são chamados. "É uma cerveja que nasceu nas ruas de Singapura em 1932 e vem conquistando o mundo com coragem e otimismo. É uma marca urbana, voltada para as pessoas que encaram de frente seus desafios, sempre olhando o copo meio cheio. Tiger é uma cerveja para celebrar nossas conquistas. Para a marca, não importa de onde você vem, mas sim onde você quer chegar", explica Renan Ciccone, diretor de marketing do Grupo Heineken.

O produto chega ao Brasil em três versões: a lata de 350 ml, a garrafa de 600 ml e o draft beer, em barril de 50 L. A cerveja será produzida no país, nas fábricas Heineken de Pacatuba, no Ceará, e Itu, em São Paulo, e distribuída exclusivamente pela Coca-Cola FEMSA Brasil.


Sobre a empresa

A Coca-Cola FEMSA, S.A.B de C.V é a maior engarrafadora de produtos Coca-Cola do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas sob as marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 129 marcas para mais de 265 milhões de consumidores. Com mais de 80 mil funcionários, a companhia comercializa e vende por ano aproximadamente 3,3 bilhões de caixas unitárias por meio de quase 2 milhões de pontos de venda. Operando em 49 unidades fabris e 268 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a geração de valor econômico, social e ambiental para todos os stakeholders em sua cadeia de valor. A companhia é membro do Índice Dow Jones de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance, do Índice FTSE4Good Emerging e do Índice S&P/BMV total México ESG, entre outros. Suas operações cobrem territórios no México, Brasil - onde já atua há 18 anos - Guatemala, Colômbia e Argentina e, em nível nacional, na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e Venezuela, por meio do investimento na KOF Venezuela. Para mais informações, visite https://www.coca-colafemsa.com


Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil

O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A ("Brasil Kirin"), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados para refrigerantes em Manaus (AM). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Amstel, Tiger, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau e Kirin Ichiban. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa.


Fonte: fbscomunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club