Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

Venda para redes varejistas, filtração de cervejas, cálcio na água para produção e coadjuvantes da qualidade são temas de palestras gratuitas


Os desafios do mercado cervejeiro passam por todas as etapas: planejar, produzir, envasar, vender. Para levar conhecimento para as cervejarias, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) realiza de 9 a 12 de agosto mais uma edição da Semana da Tecnologia Cervejeira. A programação reúne especialistas para compartilhar vivências práticas com os profissionais que atuam no setor. 

A programação é gratuita e online, todos os dias às 19h. As inscrições são gratuitas e estão disponíveis neste link. 

A abertura acontece na segunda-feira (9), com Eli Bernardino. Sommelier de Cervejas pelas Doemens/ESCM, atualmente ele atua como gestor de cervejas na Hemmer’s Bier. Na apresentação, Eli vai abordar os processos de comercialização de cervejas para grandes redes varejistas. 

Já na terça-feira (10), a palestrante é Lígia Marcondes Rodrigues dos Santos. Mestre em Ciência de Alimentos pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestre cervejeira pela World Brewing Academy (Siebel Institute e Doemens Akademie), ela vai compartilhar seu conhecimento sobre técnicas de filtração para microcervejarias. 

A importância da presença do cálcio na água cervejeira é o tema de quarta-feira (11). Quem apresenta o conteúdo é o professor da ESCM, Duan Ceolla que também é mestrando em Química Analítica pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). 

Para fechar a programação, Moisés Eugenio Pérez Barinotto fala sobre coadjuvantes do processo produtivo que melhoram a qualidade e o rendimento em microcervejarias. Ele é mestre em Biotecnologia de Alimentos e Bebidas e dirige a AEB Bioquímica Latino Americana. A fala acontece na quinta-feira (12). 


Sobre a ESCM

Com mais de 11,5 mil alunos formados em sete anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na cerveja, da América Latina. Além do Brasil, atua também em Portugal, no Paraguai, na Argentina e Uruguai. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 300 turmas já formadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.Todas as informações sobre a instituição estão em www.cervejaemalte.com.br.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club