Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 5 de março de 2020

Soriano inicia projeto que louva cervejas especiais


Tem novidade no Soriano. A casa reservou uma torneira de seu tapping para uma convidada especial. O gastrobar tem parceria com a Krug e serve chopes deliciosos da cervejaria pioneira em Minas, mas agora uma torneira será reservada sempre para um rótulo exclusivo, com curadoria de um blog, site ou especialista que vai escolher o chope e sempre haverá um lançamento do escolhido que permanecerá como opção até acabar o estoque. A proposta é que esse evento seja mensal e outros nomes já estão sendo sondados para participarem do projeto e levarem uma cerveja maravilhosa para o Soriano.

O primeiro curador será o Barba, Barriga e Cerveja, site que há mais de cinco anos leva conhecimento cervejeiro pra todo território nacional. Eles escolheram o rótulo Summer Glory, uma American Wheat Ale com notas tropicais de coco e abacaxi, da cervejaria carioca Wonderland Brewery. O lançamento está previsto para dia 11 de março, quarta-feira, a partir das 19h.

Sobre o Barba, Barriga e Cerveja – o curador:

Márcia Guimarães e Marcus Paranhos produzem conteúdo especializado em gastronomia, cerveja e turismo de experiência. Ele, realmente conhecido no mercado como “Barba”, é publicitário, produtor de eventos e Especialista em Tecnologia Cervejeira. Atualmente é também o responsável pela Rock Univesity na Rock Content. Ela, é administradora de empresas e sommelier de cervejas.

Sobre a Summer Glory – a cerveja escolhida:

Praia, festas, carnaval... Só mesmo o verão pra deixar o Rio ainda mais maravilhoso, né? Uma época tão gostosa merece um brinde à altura, por isso trouxemos do País das Maravilhas cervejas leves, refrescantes, tropicais... e deliciosamente surpreendentes, porque essa é a nossa especialidade na Wonderland Brewery. Do reino do verão sem fim, a Rainha Branca manda a Summer Glory, uma American Wheat Ale com coco e abacaxi. Tem cor clara, baixo amargor e aroma marcante. Por ser suave e gostosa como uma brisa de verão, a Summer Glory combina com pratos leves, como saladas e peixes.

Wonderland Brewery lançou a “Summer Glory” em maio de 2019. É uma American Wheat Ale com notas tropicais de coco e abacaxi e quinto rótulo da Wonderland Brewery. Leva trigo e aveia, e é inspirado na Rainha Branca de “Alice Através do Espelho”. A cervejaria artesanal Wonderland Brewery, fundada no Rio de Janeiro há um ano e que já acumula e conhecimentos de público e crítica em todos os rótulos, acaba de lançar seu quinto sabor. Summer Glory é uma autêntica American Wheat Ale, de textura cremosa e enriquecida com notas de coco e abacaxi, e já está disponível para distribuição.

Assim como todas as cervejas da Wonderland Brewery, a Summer Glory é inspirada em um personagem da obra de Lewis Carroll. Desta vez, a escolhida foi a Rainha Branca, que aparece em “Alice através do espelho”. “A Rainha Branca vai além do impossível e reina em nosso País das Maravilhas, o país do eterno verão, da fantasia e dos sonhos. No Brasil, o clima alegre de verão também dura o ano inteiro, e Summer Glory celebra isso. Fizemos uma cerveja leve, refrescante e jovem, para quem gosta de um ritmo descontraído de verão, para os caçadores de sol, ondas e de verão em toda a sua glória”, conceitua Chad Lewis, sócio da Wonderland Brewery. O conceito de magia e fantasia é reforçado pelo rótulo, que em Summer Glory tem detalhada ilustração inspirada no movimento Art Nouveau.

O caráter refrescante da Summer Glory deve-se à formulação com trigo e aveia. A receita também leva lúpulo americano com notas frutadas, o que confere à Summer Glory sabor e aromas marcantes e tropicais.  Flocos de aveia dão a Summer Glory uma textura cremosa. Por fim, a adição de coco e abacaxi arremata o caráter ensolarado da cerveja. “O estilo da Summer Glory é American Wheat Ale, conhecido por ser uma leitura mais leve da tradicional cerveja de trigo. As características do estilo, somadas às nossas escolhas de ingredientes, fazem da Summer Glory uma cerveja bastante leve e agradável, ótima pedida para os iniciantes na cervejaria artesanal”, opina Pedro Fraga, sócio da Wonderland Brewery.

A Summer Glory acompanha bem saladas, frutos do mar, comida de fusão, queijos frescos e frango. Tem teor alcóolico de 5.3% e amargor leve (16 IBU). Está disponível em barris de 30 litros e em garrafas de 500 ml.

Sobre a casa:

O Soriano Gastrobar e Parrilla deu seus primeiros passos no Uruguai, na região dos Pampas e foi seguindo para o Sul do Brasil até chegar às montanhas de Minas Gerais. A casa é especializada em cortes de carnes especiais, mas também trabalha com opções vegetarianas para agradar a todos os públicos. Seus ingredientes principais são as carnes, legumes e queijos.

Soriano Gastrobar e Parrilla
Endereço: Rua Tomé de Souza, 133 - Funcionários
Horários de Funcionamento:
Segunda-feira, das 11h30 às 15h
Terça a quinta-feira, das 11h30 às 23h30
Sexta-feira e sábado, das 11h30 à 0h
Domingo, das 11h30 às 17h30
Telefone: (31) 2516-5112
Instagram: @sorianobh
Facebook: @sorianobh

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club