Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 5 de março de 2020

Seu Porco participa pela primeira vez do Festival Brasileiro da Cerveja


Há quase oito meses em Blumenau (SC), o Seu Porco está mostrando ao público toda a versatilidade da carne suína em preparos inovadores. Em março, a rotisseria vai estar em mais um grande evento, o Festival Brasileiro da Cerveja. E, para conquistar os visitantes que passarão pelos Setores 1 e 2 da Vila Germânica, foi montado um cardápio especial: porporca, torresmo de paleta, rocambole de torresmo, sanduíche de costelinha com batata frita e porção de costelinha suína com batata frita.

“A harmonização entre carnes e cervejas é muito rica e permite uma variedade de combinações. Quem estiver no evento vai poder saborear os nossos pratos com vários estilos”, comenta Richard Ricelle, chef e sócio do Seu Porco. O sommelier de cervejas, Everton Mariano, indica que optar pelos pratos com carne de porco como a porporca e a porção de costelinha suína pode harmonizar com os estilos International Pilsen, Leipzig Gose, English IPA e até um Dark Strong Ale. E quem preferir o sanduíche de costelinha a dica é escolher uma Rauchbier ou Double Red Ale.

Os valores dos pratos variam de R$ 10,00 a R$ 30,00 e todos estarão disponíveis para o público do Festival. Durante todo o evento, a sede do Seu Porco estará atendendo de terça-feira a sábado das 11h à 00h e aos domingos das 10h às 17h, na Rua Floriano Peixoto, 55, Centro. Mais informações nas redes sociais: /seuporco.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club