Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 10 de março de 2020

Prussia Bier lança quarta edição de suas cervejas sazonais


Dentro do projeto de lançamento de receitas sazonais, A Cervejaria Prussia lança a quarta edição da Catharina Sour, o primeiro estilo brasileiro a ser reconhecido internacionalmente. O estilo, disponivel a partir de março nos tappings de Minas e em estados onde a marca atua, chama atenção por sua leve acidez lática e grande destaque, no aroma e sabor da fruta. Nesta receita trazemos a mexerica, conhecida ainda como tangerina ou bergamota em alguns estados, como estrela da receita. Com 4,1% de álcool e baixo amargor, 4 IBU, a Catharina Sour de mexerica remete a refrescância da fruta, citricidade e corpo leve numa perfeita harmonia! Uma ótima escolha para os dias quentes. O aroma, trazendo à memória o sabor acentuado da fruta, já encanta antes mesmo do primeiro gole. Na boca é a sutil acidez, junto com o corpo leve que te trazem a refrescância, grande trunfo dessa cerveja.  

A Prussia Bier fica na cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo (região central de MG). Sua fábrica possui 300 metros quadrados e passou recentemente por uma expansão, com a capacidade de produzir ampliada para até 70 mil litros por mês. Outra novidade é a aquisição de nova máquina de envase de garrafas, bem como de latas, que serão lançadas em 2020. A cervejaria atende diretamente demandas do Vale do Aço, Médio Piracicaba e grande BH, além de 100 pontos de venda terceirizados espalhados por Minas Gerais e Rio de Janeiro. Hoje, a Prussia produz seis diferentes rótulos fixos: Pilsen, Bohemian, Weiss, English India Pale Ale, Pale Ale (ESB) e Irish Red Ale e alguns sazonais como essa Doppelbock e também a Newbie, uma New England American IPA (NEIPA), lançada em 2019.

O nome foi inspirado em uma região da Europa que abrangia diversos países cervejeiros em meados do século XIII. A ideia de criar a cervejaria surgiu em 2008 e, em 17 de novembro de 2014, os amigos e empreendedores Fernando Cota, Railton Vidal e Douglas Vidal produziram sua primeira brassagem.

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club