Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 20 de março de 2020

Cervejarias incentivam o consumo de artesanais em casa


Com a gravidade do avanço dos casos de Covid-19, a doença causada pela nova variante dos Coronavírus, eventos cervejeiros do país todo têm sido cancelados. São os casos por exemplo, de festas em celebração ao St. Patrick’s Day, que aconteceriam nesta semana, o IPA Day São Paulo e o aniversário de 6 anos da Cervejaria Dádiva. As medidas visam a evitar aglomerações, protegendo a saúde tanto clientes, quanto de funcionários. 

E para intensificar medidas de proteção, as cervejarias artesanais Dádiva, Japas e Mafiosa se uniram em uma campanha de incentivo para que os clientes pratiquem o distanciamento social, evitando locais de contato, contribuindo para o controle da disseminação do vírus, mas, ainda assim, possam manter suas compras em seus bares e empórios preferidos, optando por pedidos por meio do sistema de delivery como forma de apoiar as pequenas empresas do setor e estimular a economia do segmento. 

Com a ação de estímulo ao uso da #EuBeboEmCasa, as marcas pretendem promover uma troca virtual com os clientes com posts que destacam as cervejas escolhidas para consumo durante o período de isolamento e as informações sobre elas e sobre onde as encontraram.

Para auxiliar os clientes no momento da compra, as cervejarias elencaram uma lista de bares que já estão nos aplicativos de entrega nos quais é possível comprar as cervejas e recebê-las em casa. A lista atualizada está no Instagram da Dádiva, Japas e Mafiosa.

“Nesse momento de reclusão e isolamento necessários, o delivery é a melhor forma de podermos consumir cervejas artesanais em casa e ajudarmos o pequeno produtor, seja a fábrica, seja o bar”, afirma Luiza Lugli Tolosa, fundadora da Cervejaria Dádiva.

A Cervejaria vai manter o Dádiva 2Go aberto neste próximo sábado dia 21/3 com sistema de retirada de cervejas (latas e garrafas), em horário especial, das 10h às 15h. Não haverá mesas e copos para consumo no local.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club