Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 12 de março de 2020

É ouro! Cervejaria Noi conquista duas medalhas douradas no Concurso Brasileiro de Cervejas


A niteroiense Noi, cervejaria artesanal mais premiada no Estado do Rio de Janeiro, segue dando orgulho e aumentando a lista de conquistas nos principais concursos do Brasil. Na noite desta terça-feira, 10 de março, foram divulgados os resultados da oitava edição do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), que acontece em Blumenau, em Santa Catarina. A Noi ganhou ouro em duas categorias: Belgian-Style Pale (Noi Avena) e American-Style Barley Wine Ale (Noi Bárbara). A competição antecede o Festival Brasileiro de Cervejas, que acontece de 11 a 14 de março, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC).

“Nós sempre reforçamos que o prêmio maior é a satisfação dos nossos clientes. Porém, é inegável a importância destas premiações. O CBC tem tradicionalmente diversos juízes muito gabaritados e acaba sendo uma validação do que percebemos na recepção do nosso público. A medalha não torna uma cerveja melhor que a outra, mas pode ser um fator de decisão na hora da escolha do consumidor final”, ressalta Bárbara Buzin, sommelier de cervejas e diretora da Cervejaria Noi.

“É sempre muito bom estar no CBC e encontrar tantos amigos, mas é ainda melhor quando saímos premiados. Nos últimos anos estamos com alguns lançamentos, mas as medalhas mostram que mantemos uma regularidade na qualidade das nossas cervejas. A Avena é uma receita que soma mais de 10 medalhas e inclusive algumas pratas e bronzes aqui mesmo no CBC. A Bárbara tem ouro no Mondial de Lá Biere (2017), na Copa das Cervezas de Américas (2016) e foi prata aqui, no ano passado. Isso é prova do nosso compromisso com a excelência dos nossos produtos”, analisa Guilherme Zanin, mestre cervejeiro da cervejaria niteroiense.

Sobre a Cervejaria Noi   

Noi significa “Nós” em italiano e isso resume a essência da marca. Fundada em 2011, na cidade de Niterói-RJ, a Cervejaria Noi é uma empresa familiar de origem italiana que tem orgulho de trabalhar duro em busca da excelência e de ser a cervejaria artesanal mais premiada do Rio de Janeiro. Noi é beber junto, é unir pessoas, é comemorar. 

A família Noi é composta por doze rótulos de linha e seis sazonais (Fuoriserie): Avena (Belgian Pale Ale), Amara (Imperial IPA), Bárbara (Wood Aged Barley Wine),  Bionda (Pilsen), Bionda Oro (Pilsen Premium), Bianca (Weiss), Cioccolato (RIS), Cioccolato Barile (Wood Aged Imperial Stout), Diavolo (Belgian StrongAle), Fiorella (India Pale Ale),Noi Low Carb (Pilsen), Nera (Schwarzbier), Nuova Terra (New England IPA), Passione (Belgian Strong Ale), Rossa (Irish Red Ale), Selvaggio (Wild Ale), Sicilia (Witbier) e Tramonto (American Wheat). E como toda família, sempre pode chegar mais um!

Fonte: Approach Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club