Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 9 de abril de 2019

Saiba como harmonizar Cavas com os mais diversos tipos de chocolate

De acordo com Gloria Collell, enóloga da Freixenet, essas combinações únicas proporcionam uma experiência completa de nuances e aromas

Você sabia que os astecas acreditavam que o cacau era resultado dos deuses? Segundo a lenda, o cacau era a árvore mais bonita do paraíso e seu fruto era útil para acalmar a fome e a sede. Sempre cercado de mitos, entre os benefícios atribuídos a ele estava o de fornecer sabedoria universal e até curar doenças. Composto por 50 nutrientes altamente valiosos, o cacau proporciona múltiplos benefícios para o funcionamento do nosso corpo.

Sua união com o Cava confere ao paladar um sabor inigualável que seduz os paladares mais exigentes. Para Gloria Collell, enóloga da Freixenet, as combinações únicas de certos tipos de cava com diferentes variedades de doces com chocolate proporcionam uma experiência ainda mais completa de nuances e aromas.

Saiba como harmonizar alguns dos principais rótulos da Freixenet com chocolates:

Freixenet Carta Nevada

Produzido desde 1941, o Freixenet Carta Nevada é refrescante e muito bem equilibrado. Possui sabor levemente adocicado com ligeiros aromas florais e harmoniza bem com aperitivos e sobremesas. Uma dica para combinar o Freixenet Carta Nevada com chocolate seria harmonizá-lo com deliciosos chocolates ao leite com marshmallow e wafer. Outra opção ganhadora seria o clássico de Cava Freixenet Carta Nevada com trufas a base de chocolate amargo.

Freixenet ICE

Elaborado com as uvas Macabeo, Xarel·lo e Parellada, com um toque de Chardonnay, Freixenet Ice surpreende pela sua refrescância.

Com notas de pêssegos, peras, flores e frutas tropicais, este Cava foi desenvolvido para ser apreciado em taças grandes com cubos de gelo e na preparação de drinks, além de harmonizar muito bem com sobremesas.

Surpreenda seus convidados com uma refrescante taça de Freixenet ICE, com gelo e frutas ao gosto, acompanhado de morangos cobertos com chocolate branco. Uma aposta ganhadora para ser lembrada.

Freixenet ICE Rosé

Com seu intenso aroma de frutas vermelhas, framboesas e morangos, Freixenet Ice Rosé é uma ótima pedida para os dias mais quentes, podendo ser apreciado apenas com gelo ou combinado com sucos e frutas. Este Cava é produzido com blend das uvas Garnacha e Pinot Noir, além do toque de Chardonnay, que harmoniza perfeitamente com coquetelaria, queijos cremosos e sobremesas.

Na hora de pensar numa harmonização de chocolate recomendamos um mousse de chocolate com blueberries. Acompanhe sua taça de Freixenet ICE Rosé com muito gelo e 3 blueberries para ficar uma experiência completa.

Freixenet Prosecco DOC

O italiano da família Freixenet, o Prosecco, feito a partir das melhores uvas Glera da região de Vêneto, é tão distinto quanto delicioso.

Harmonize o Freixenet Prosecco com damascos ou laranjas secas cobertos com chocolate. Uma experiência única para o seu paladar que vai te levar diretamente à Itália.

Freixenet Mía Moscato

O Mía Moscato Fruity & Sweet é fresco e frutado, possui aroma com essências de flores brancas, pêssego e ameixa. Combine este Moscato com uma torta de chocolate branco com morango e deixe se levar a um mundo de sensações.

Freixenet Mía Moscato Pink

Com borbulhas delicadas, o Mía Moscato Pink possui notas de flores, frutas vermelhas e doces tropicais. Essa é a oportunidade ideal para combinar seu espumante com deliciosas trufas de chocolate amargo com coco ralado ou o clássico bombom de chocolate branco com coco.

Elyssia Pinot Noir

Com viva coloração rosada e de intensidade média, este Cava é elaborado com coupage 100% Pinot Noir. Sua acidez refrescante acompanha perfeitamente aperitivos, embutidos e sobremesas. Cava e sobremesas são uma excelente combinação. Nossa sugestão para viver uma experiência única com o Elyssia Pinot Noir seria acompanhado de um bombom de chocolate com nozes.

Sobre a Freixenet:

Freixenet é líder global na comercialização de vinhos espumantes. Com 150 anos de história, a marca é conhecida por sua produção de Cava, espumante espanhol que utiliza as uvas Macabeo, Xarel·lo e Parellada e que só pode ter a denominação de Cava quando produzido na Espanha. Atualmente, Freixenet produz 100 milhões de garrafas por ano e em seu portfólio no país estão disponíveis os rótulos Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado. Além disso, a marca ainda tem o Freixenet Vintage Brut Nature (sem adição de açúcar) e a coleção Premium, Elyssia Gran Cuvée, Elyssia Pinot Noir e a Super Premium Reserva Real, que pode ser comparada aos melhores champagnes do mundo.

Fonte: Index - Estratégias de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club