Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 9 de abril de 2019

Minas Gerais, Santa Catarina, São Paulo e Paraná terão pós-graduação em tecnologia cervejeira este ano


Com crescimento acima dos 30% no número de cervejarias em 2018, especialização de profissionais para atender a essas indústrias é cada vez mais importante. Única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina é responsável pelo conteúdo

Cinco cidades de quatro estados vão receber a partir de abril a única especialização em nível superior do país na área da cerveja. A pós-graduação em tecnologia cervejeira está com inscrições abertas em Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), Blumenau (SC), São Paulo (SP) e Curitiba (PR). Com a certificação, os alunos poderão ser responsáveis técnicos por fábricas da bebida com certificação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

Em todas as cidades, o conteúdo fica a cargo da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), única instituição de ensino superior da América Latina dedicada à bebida. As universidades UniBH, São Judas e Unisociesc são parceiras em suas respectivas regiões.

As inscrições estão disponíveis pelo site www.cervejaemalte.com.br. O pré-requisito é formação em curso de ensino superior. São 18 meses de aulas, com encontros quinzenais.

Carlo Bressiani, diretor da ESCM, diz que a pós-graduação é uma oportunidade tanto para quem já atua no setor e quer aprofundar os seus conhecimentos e assumir a responsabilidade técnica de uma fábrica quanto para aqueles que veem chances de crescimento dentro do segmento. “Só no ano passado foram 210 novas cervejarias no Brasil. Temos, atualmente, 889 fábricas em atividade e esse número deve crescer ainda mais. Isso abre possibilidades para que os profissionais que buscaram capacitação, se reposicionem e possam dar um direcionamento de ascensão para as suas carreiras”, comenta.

A pós-graduação tem três módulos práticos – ingredientes, processo produtivo e equipamentos e controle de qualidade – e um de encerramento, com o trabalho de conclusão do curso.

Sobre a Escola Superior de Cerveja e Malte
Com mais de 7 mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club