Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 10 de abril de 2019

Comemore! Domingo é dia Internacional do Café



O mundo inteiro celebra no dia 14 abril uma das bebidas mais amadas e mais consumidas em diversas regiões: o café. Coado, espresso, gelado, acompanhado de bebidas alcoólicas, servido como sobremesa, frio ou quente, ele é versátil e está na mesa da maioria dos brasileiros. Pensando nisso, selecionamos duas cafeterias que oferecem opções para agradar todos os paladares.

A rede de cafés Santo Grão está com uma novidade, o microlote 0% arábica – Doce do começo ao fim! O nome divertido brinca com o fato de que neste microlote não tem grão de arábica. Esse café leva ao consumidor o melhor da espécie canephora e dá a oportunidade dos clientes descobrirem que qualidade vai além da espécie da planta: é plantio, colheita, processo, cuidado, perfil de torra ... Cada café é um café!

Os grãos foram produzidos no Espírito Santo e chegam aos consumidores de todas as unidades da rede, além de serem vendidos na loja virtual da marca.

A Deltaexpresso Coffee Convenience Store, uma das maiores torrefadoras europeias, com mais de 50 anos de atuação, oferece em seu cardápio uma diversidade de receitas que fazem sucesso casa. Entre os blends, o cliente pode optar entre o Ruby, de grãos arábicos e robustos, escolhidos em diversas regiões do Quênia, Havaí, Brasil, Colômbia e Costa Rica está nos Internacionais. Intenso, de corpo médio e acidez na medida são características deste blend, um dos mais pedidos. Outra opção é o Platinum, formado pelos melhores grãos arábicos do Brasil, Colômbia, Costa Rica, Timor Leste e Angola. É caracterizado pela sua personalidade forte, densidade elevada, retrogosto intenso, achocolatado e por ter uma persistência de aromas na boca muito prolongada.

Já os blends classificados como de Origem, são preparados com grãos arábicos extraídos das melhores regiões de um país: Brasil (suave, perfumado e tropical, aroma doce e frutado), Timor (composto por um dos mais famosos cafés do mundo, dá origem a uma bebida com traços doces de chocolate e especiarias), Angola (intenso, uma bebida robusta, com matizes da terra de origem), Colômbia (feito apenas de uma espécie, o Colômbia Excelso, tem como característica ser suave e aveludado, com ligeiras notas cítricas) e Índia (suave e realçado pelo aroma dos míticos cafés da Índia, tem corpo intenso com notas de especiarias e caramelo).

Além do café expresso, que aparece em diferentes variações no cardápio, podendo ser pedido também em menu degustação, é possível escolher outras bebidas quentes como chocolates, chás ou cappuccinos que, além do tradicional, há outras opções exclusivas como com paçoca, chantilly diversos como de menta ou amarula, e brûlés (com uma capa crocante de açúcar caramelizado), entre outros.

Santo Grão Jardins 
Rua Oscar Freire, 413 - Cerqueira César - São Paulo. 
(11) 3062-9294
Seg: 9h00 às 00h00. Ter a qui: 7h30 às 00h00. Sex e sab: 7h30 à 1h30. Dom: 7h30 às 00h00.
E mais 6 unidades: http://santograo.com.br/

Deltaexpresso Coffee Convenience Store:
Flagship: Deltaexpresso Coffee Convenience Store
Endereço: Praça do Patriarca, 66 – Sé – São Paulo
Telefone: (11) 3242-5557
Horário de funcionamento: Seg à sex – 7h às 18h. Sáb e dom – fechado.

Endereço: Shopping Center 3 (Av. Paulista, 2064 - Cerqueira César – São Paulo)
Telefone: (11) 3285-2458
Horário de funcionamento: Seg à Sab – 8h às 22h. Dom – 10h às 22h

Facebook: www.facebook.com/deltaexpresso
Instagram: @deltaexpresso
Twitter: @deltaexpresso

Fonte: Index Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club