Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 9 de abril de 2019

Bar Simbalaê é vencedor regional da competição 'A Melhor Caipiroska do Brasil – Smirnoff'


Já imaginou misturar vodka, fruta e açúcar? Foi assim que, nos anos 70, nasceu o drink mais popular do Brasil: a caipiroska. Com o passar do tempo, novas receitas foram surgindo graças a variedade de frutas e sabores do nosso país. Smirnoff inovou mais uma vez e voltou com a segunda edição da competição que responde o que todo mundo quer saber: Qual é a melhor caipiroska do Brasil?

3.213 bares espalhados por 261 cidades de todo país se inscreveram na primeira fase da competição. 250 bares passaram para a segunda fase, que além do voto do público, também contou com avaliação de um jurado. Originalidade, sabor e apresentação foram os quesitos levados em consideração na votação. O critério de seleção dos finalistas foi baseado na média das notas recebidas.

Foram anunciados os vencedores regionais e na região Sudeste, o Bar Simbalaê levou o troféu com a Caipiroska Dois Limões. A receita leva limão ciciliano, limão taiti, rapadura e symple syruc. Os outros vencedores são Lampião Bar, Centro Oeste, El Patron, Norte, Gards Rooftop Bar, Sul e Floresta Bar, Nordeste.

Os cinco bares finalistas, um de cada região do país, irão para São Paulo disputar o título nacional de Melhor Caipiroska do Brasil – Smirnoff. A final acontecerá em abril, na festa Feijoajay. Os bares serão avaliados por júri especializado ao preparar as receitas ao vivo durante a festa.

Sobre Smirnoff

Criada em 1860 por Piotr Smirnov, na Rússia, SMIRNOFF é a marca de vodka mais premiada do mundo"*. Há alguns anos, o Brasil vem se consolidando como um mercado estratégico sendo o segundo principal consumidor desse produto para a DIAGEO, atrás apenas dos Estados Unidos. Seus diferentes produtos e formatos atendem às diversas demandas do mercado e são encontrados no País nas versões SMIRNOFF e SMIRNOFF ICE.

*Considerando a somatória total de premiações na categoria vodka nas maiores competições internacionais de 2003 a 2017.

Sobre a DIAGEO:

A DIAGEO é líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas, vinhos e cervejas. Essas marcas incluem SMIRNOFF, JOHNNIE WALKER, YPIÓCA, TANQUERAY, CÎROC, GUINNESS e BAILEYS, entre outras. A DIAGEO é uma empresa multinacional que opera em 180 países. As ações da companhia são negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a DIAGEO, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.Diageo.com. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

Beba com responsabilidade.

Fonte: Index Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club