Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 30 de abril de 2019

Breja Rio completa dez edições e brinda o público com um cardápio vasto de cervejas

Festival sorteará bolsas para cursos de sommelier

Maior e cada vez com mais atrações. É dessa forma que o Breja Rio vai comemorar sua 10ª edição, nos dias 04 e 05 de maio, repetindo o local que foi sucesso de público, a Casa da Polônia, em Laranjeiras. Dessa vez, o festival vai reunir mais de 30 expositores, entre comes bebes e um bazar de moda.

“Estamos super felizes por chegar a essa marca de 10 edições. Nossa intenção é sempre trazer um festival recheado de boas cervejas e com atrações para todos os gostos”, comemora, Thiago Loureiro, fundador do Breja Rio.

Como o próprio nome do festival diz, aqui o forte são as brejas, não é mesmo? Por conta disso o evento contará com um time de peso com marcas como Hocus Pocus, Noi, Jefrey e Sundog. Já para matar a fome, um fenômeno dos cariocas chega pela primeira vez ao evento: a famosa batata-frita de Marechal Hermes. Ela se juntará a uma grande variedade de estilos de comidas que passarão pelos tradicionais hamburgueres, hot dogs, ceviches, tapioca, entre outros.

A parte musical também será agitada. No sábado, a banda Califórnia 55 tocará músicas do Blink 182, Offspring e Green Day. No domingo, o grupo Animals assumirá o palco com um cover do Marron 5. O festival contará também com oficinas de slime para as crianças e com uma parceria com Instituto Science of Beer para sorteios de bolsa integral e parcial para cursos de sommelier. Tudo isso com entrada gratuita.

Festival Breja Rio – Um brinde artesanal
Local: Casa da Polônia (Rua das Laranjeiras 540 – Laranjeiras)
Data: 04 e 05 de maio
Horário: das 14h às 22h (sábado) e 14h às 21h (domingo)
Classificação: livre
ENTRADA GRATUITA

Fonte: Rebento Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club