Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 8 de abril de 2019

Dia do Café: Imperial Stout da Votus é perfeita para celebrar a data



Em 14 de abril celebra-se o Dia do Café. Para os cervejeiros de plantão, que tal comemorar a data com a Imperial Stout da cervejaria Votus, cerveja que traz a medida ideal do sabor do café em um belíssimo exemplar do estilo? A Votus n° 017, Imperial Coffee Stout, é uma cerveja escura e com aromas naturais de toffee, café e chocolate amargo, provindos do malte, que se misturam com o sabor do café artesanal utilizado na receita.

Esse rótulo traz sabor aveludado e encorpado com final amargo de notas tostadas. Seu nome se deve ao fato do estilo ser originalmente produzido na Inglaterra para abastecer os países colonizados pelo Império Britânico. Foi um dos estilos preferidos do czar russo, por isso ela também é chamada também de Russian Imperial Stout (RIS).

Quer saber onde encontrar? O Low BBQ, casa de carnes defumadas localizada no badalado bairro de Pinheiros, é um dos pontos de vendas da cervejaria Votus e excelente pedida para celebrar o Dia do Café. A Imperial Coffee Stout da Votus combina perfeitamente com carnes vermelhas. 

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club