Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 26 de abril de 2019

Cursos da Sinnatrah Escola-Cervejaria para Abril e Maio

Calendários de abril e maio incluem cursos para iniciantes e módulos avançados, degustação e harmonização de cerveja, além de workshops técnicos

Quer produzir sua própria cerveja? A Sinnatrah Escola-Cervejaria é parada obrigatória. Pioneira e referência no ensino e cultura cervejeira, a instituição está com inscrições abertas para os cursos de abril e maio - que contemplam desde o cervejeiro iniciante até aqueles que buscam conhecimento aprofundado e profissional. No dia 30 de abril, a escola receberá o cervejeiro e criador da 2cabeças, Bernardo Couto, para ministrar o curso sobre Criação de Receitas de Cerveja. 

Confira a agenda completa no link: http://sinnatrah.com.br/agenda/.

Criação de Receitas de Cerveja (30 de abril)
Ministrado por Bernardo Couto, cervejeiro e criador da 2cabeças, este curso é voltado para os cervejeiros caseiros que querem começar a fazer receitas próprias ou então melhorar os conhecimentos sobre o tema.

Curso Iniciante de Fabricação de Cervejas (27 e 28 de abril - 25 e 26 de maio):
Mistura teoria e prática para fabricação da bebida durante um dia de aula com cervejeiros experientes, ensinando tudo o que você precisa saber para fazer sua própria cerveja em casa.

Degustação e Harmonização de Cervejas (24 de Abril / 21 de maio):
Um panorama para quem busca entender mais sobre a bebida, apreciar por completo os produtos, saber comprar melhor e organizar degustações e confrarias.

Curso Avançado de Produção de Cerveja (18 e 19 de maio):
No Curso Avançado de Produção de Cervejas Artesanais, o cervejeiro desenvolve autonomia para desenvolver suas próprias receitas de cerveja, acompanhar a brassagem e a fermentação com riqueza de detalhes e técnicas de um profissional. 

Curso de Produção de Kombucha (14 de maio):
Saiba como fazer esta bebida fermentada a base de chá. O curso aborda o preparo, fermentação, equipamentos, controles de acidez e açúcar, sanitização, técnicas e cuidados com a carbonatação e a mistura com frutas para saborização!

Lúpulo: técnicas de utilização e cultivo (06 de abril):
Um dia inteiro de conhecimento voltado para os amantes de lúpulo, com noções do cultivo até as técnicas de lupulagem na produção de cervejas.

Curso de Extensão Cervejeira - (25 de abril)
No Curso de Extensão Cervejeira (Intermediário de produção), o cervejeiro irá aprender mais sobre os insumos cervejeiros como água (sais, tratamento e ajustes), maltes (tipos e utilização), lúpulos (tipos e utilização) e leveduras (tipos, utilização e pitching rate). O curso apresenta conteúdo teórico sobre a bioquímica dos processos e técnicas avançadas de brassagem: rampas de mostura, uso de maltes especiais, moagem, adjuntos, late hoping, first wort hoping, separação do trub, dry hopping, boas práticas de fermentação.

Curso de Produção de Cervejas Ácidas (Sours) (03 e 04 de maio):
Curso de Produção de Cervejas Ácidas – Sours – ensina técnicas de acidificação rápida e lenta para a produção de cervejas como sour kettle, sour mash, além de culturas puras, fermentação espontânea. O grupo produz coletivamente dois estilos de cerveja, que serão distribuídas entre os participantes.

Fonte: ÔNIXPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club