Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Festival Comida de Bamba


Se você acha que o samba se resume ao ritmo musical, está redondamente enganado. O samba é um estilo de vida que reúne música, moda, dança, arte, poesia e comida, sim, comida. Toda roda de samba que se preze, tem uma cerveja bem gelada acompanhada de petiscos de comer rezando. Para enaltecer esses verdadeiros manjares, o Festival Gastronômico Comida de Bamba reunirá os melhores quituteiros das escolas de samba cariocas, preparando os pratos que atraem multidões aos barracões das agremiações – as ações serão realizadas de novembro deste ano a abril de 2017, culminando em uma exposição com os melhores pratos apresentados no festival. 

O mês e o ano de início do Comida de Bamba, não poderiam ser mais propícios: o Centenário do Samba e o Mês da Consciência Negra. O evento é gratuito e não conta com patrocínio algum, por isso durante ele serão vendidos copos de acrílico azuis – uma alusão à conscientização ao câncer de próstata, e uma maneira de ajudar a custear o festival, cada copo custará R$ 5.

Selma Candeia, da Portela, e Romana Maria, do Império Serrano, são apenas alguns dos que já confirmaram presença na primeira das seis edições do Comida de Bamba, que acontecerá mensalmente. Ao todo, mais de 30 expositores apresentarão suas criações que vão da culinária ao artesanato afro, na Praça Marechal Âncora, na Orla Conde, Centro do Rio, nos dias 4 e 5 de novembro, das 11h às 20h, e das 11h às 18h, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club