Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Edelbrau e Irmãos Ferraro lançam cerveja colaborativa em edição limitada

Novo rótulo se dedica aos apreciadores de uma cerveja forte, encorpada e bem maltada.

A Cervejaria Edelbrau, de Nova Petrópolis, e a Irmãos Ferraro, de Porto Alegre, uniram-se para lançar um rótulo com sabor único e voltado ao público apreciador de cerveja maltada: trata-se de uma Wee Heavy, também conhecida por Strong Scotch Ale.

A origem dessa cerveja é escocesa e vem de uma época quando o lúpulo não era tão acessível na região da Grã-Bretanha. Fabricada com muito malte e um blend composto por 8 variedades, é uma cerveja complexa, com graduação alcoólica alta, porém extremamente equilibrada.

“A ideia surgiu da proximidade que a Edelbrau tem com a Irmãos Ferraro, construída principalmente pelo fato das duas empresas participarem do projeto Polo Cervejeiro RS, do SEBRAE. Desenvolvemos um rótulo de forma colaborativa, unindo o que as duas cervejarias têm de melhor e estamos muito satisfeitos com o resultado final”, explica Fernando Maldaner, um dos sócios da Edelbrau.

A Wee Heavy Edelbrau & Irmãos Ferraro será comercializada em lotes limitados nos bares e restaurantes selecionados da Grande Porto Alegre e Serra, a partir da segunda semana de novembro. A cerveja também poderá ser encontrada nas lojas das duas Cervejarias.

“A Irmãos Ferraro não tem nenhum rótulo parecido com a Wee Heavy e nem a Edelbrau. Esse não é um estilo de cerveja muito difundido e resolvemos apostar no malte como protagonista dessa vez” comenta Rodrigo Ferraro, sócio da Irmãos Ferraro.

Ficha técnica:

A produção da Cerveja foi realizada em Nova Petrópolis de forma colaborativa entre a Edelbrau e a Irmãos Ferraro.

Harmonizações: carnes defumadas, queijos maturados, carnes fortes e sobremesas caramelizadas
IBU: 25

Teor alcoólico: 9,4%

Embalagem: garrafa 500 ml 

Crédito da Foto: Estéfani Hobus

Fonte: B.Lois Conteúdo Inteligente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club