Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 23 de janeiro de 2016

Lançamento da Cervejaria Brüder no Rio de Janeiro



Serão lançados três rótulos hoje à noite no bar Beer & Bier Cafe, no bairro Jacarepaguá.


Brüder Pilsen, Brüder Weizen e Brüder American Red Lager serão apresentados hoje ao Rio de Janeiro. Localizada na cidade de Ipatinga, em Minas Gerais, a Cervejaria Brüder já era distribuída na região do Vale do Aço (interior mineiro) e no Espírito Santo e agora passa a integrar também o mercado carioca, conquistando, aos poucos, um cenário nacional.

A Brüder é resultado da iniciativa de três irmãos — daí o nome da marca, que significa irmãos em alemão —, Rildo, Robson e Rogério Souza. Após conversas, estudos e visitas a fábricas do segmento no Brasil, a primeira brassagem foi realizada em setembro de 2011 na cidade de Caratinga, onde então era localizada a fábrica. Atualmente, as cervejas da marca são produzidas pelo mestre-cervejeiro Rafael Patrício no Vale do Aço, interior mineiro.

Confira, em nossa galeria, os rótulos que serão lançados no Rio de Janeiro:

O Beer & Bier Cafe fica localizado na Estrada do Rio Grande, 3486, Loja C, Taquara, Jacarepaguá. O evento de lançamento ocorre das 18h à 00h45 e tem entrada franca

Fonte: Revista da Cerveja

3 comentários:

  1. Obrigado pelo post. Certo que chegamos ao RJ para oferecer mais uma maravilha mineira, agora em forma de cerveja artesanal!
    Abraço fraterno.
    Carlos Zuma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha Carlos. O Blog está a disposição para quando você quiser divulgar lançamentos, eventos e novidades da Cervejaria Brüder. Saúde e sucesso!
      Cheers!
      Luiz Araújo

      Excluir
  2. Obrigado pelo post. Certo que chegamos ao RJ para oferecer mais uma maravilha mineira, agora em forma de cerveja artesanal!
    Abraço fraterno.
    Carlos Zuma.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club