Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Concurso Brasileiro de Cervejas tem recorde de inscritos

Jurados avaliam vários aspectos da bebida - Foto: Francisco Fresard / Agencia RBS

O Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado em Blumenau, tem recorde de inscrições para a edição deste ano. Vão participar da competição 1.483 rótulos, 73% a mais que na edição do ano passado. As bebidas participantes representam 222 cervejarias, número 63% maior que na edição de 2015.

A organização da competição criou duas novas categorias. A Experimental vai reunir bebidas que ainda não foram lançadas no mercado e a categoria Cerveja Brasileira vai valorizar as receitas que utilizam ingredientes da terrinha.

O Concurso Brasileiro de Cervejas faz parte da programação do Festival Brasileiro da Cerveja que neste ano ocorre de 9 a 12 de março no Parque Vila Germânica. A premiação do concurso será no dia anterior ao início do festival, 8 de março.

As informações completas sobre o concurso estão disponíveis no site oficial do evento: http://www.festivaldacerveja.com/concursos.

Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club