Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Brasserie35 ganha o Brasil em 2016


Marca de cervejas especiais gaúcha lança linha em garrafas com distribuição para todo o país.


Os gaúchos da região de Pelotas provavelmente já conheciam as produções da Brasserie35 em versão chope. A fábrica iniciou suas operações na metade do ano passado com a Chopp35, linha on tap distribuída a um raio de, no máximo, 450 km da micro. Em 2016, além de serem lançados barris de 10 litros retornáveis para os Chopps35, uma forma de alcançar diretamente o consumidor final, apreciadores de todo país terão ao alcance das mãos uma nova opção de artesanal: a ZOZ — Intense Craft Beer.

Ao contrário da Chopp35, cuja proposta é de cervejas fiéis aos seus estilos, a novidade que inaugura 2016 é composta por cinco rótulos sem estilos definidos. São eles: a nº 1 Seasonal Summer White, que mudará a cada estação, e as fixas, nº 3 Golden, nº 6 Amber, nº 10 Brown e nº 15 Black. Inspiradas na escola belga e toda a liberdade que ela possibilita, a ZOZ “tem uma licença poética maior” , como explica Matheus Ledesma, que está à frente do projeto, junto do sócio José Clovis Schneider.

A linha é dividida por cores, e os números, somados, indicam a assinatura da marca, “35″. Como o selo “Intense Craft Beer” adianta, tratam-se de cervejas intensas, que valorizam o aroma, o sabor, a matéria-prima, mas, de acordo com Matheus, sem a agressividade das famosas “cervejas extremas”.

“Produzimos cerveja! Nossa especialidade é a qualidade. Qualidade revolucionária é, além do lema cunhado em nosso selo, o pilar para o desenvolvimento de qualquer produto ou serviço. Mais do que uma boa cerveja, nosso objetivo é levar até o consumidor a possibilidade de realmente experimentar o mundo cervejeiro até então só disponível quando se viajava para o exterior”, destaca Matheus.


Outra boa-nova é que a empresa logo vai inaugurar um complexo cervejeiro, espaço de 35 mil m² construído às margens da BR-116, no município de Turuçu/RS. Com origem no centenário Café35, localizado na cidade de Pelotas e cuja marca foi assumida e revitalizada pelos sócios, a Brasserie35 foi projetada para ser um convite ao mundo da cerveja, um “marco tanto para o mercado cervejeiro brasileiro quanto para o turismo da região sul do estado”, afirmam. 

As novidades não param por aí. Para encerrar, a promessa é de que, até o final de 2016, seja lançada uma nova linha, composta por cervejas mais refinadas, maturadas em carvalho e refermentadas na garrafa — algumas, inclusive, pelo método Champenoise.

Fonte: Revista da Cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club