Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Cerveja Blumenau planeja inaugurar fábrica em 2016

Com a fábrica, a ser inaugurada no fim de junho, a empresa planeja ampliar a linha de cervejas, que atualmente oferece três opções (Foto: Divulgação)

Cervejaria prepara estrutura de 1,5 mil metros no bairro Itoupavazinha


Seis meses depois do lançamento dos primeiros rótulos, a Cerveja Blumenau prepara-se para abrir a fábrica própria. A marca, hoje produzida como "cigana" (jargão cervejeiro para quando uma receita é produzida numa estrutura terceirizada), terá sua cervejaria num espaço de 1,5 mil metros quadrados localizado no bairro Itoupavazinha, em Blumenau (SC). Inicialmente, a capacidade produtiva será de 60 mil litros/mês. A inauguração está marcada para o fim de junho.

Conforme Valmir Zanetti, um dos sócios, o objetivo é aumentar o número de pontos de venda no país e ampliar a linha de produtos rapidamente nos próximos meses. Hoje, o mix da Cerveja Blumenau conta com a Capivara Little IPA, a Capivara Viva e a Ipê Amarelo.

"Vamos lançar mais dois rótulos até o Festival Brasileiro da Cerveja, em março, ainda inicialmente produzidos de maneira terceirizada", afirma Zanetti, que para se concentrar no crescimento da empresa se afasta das operações da Cervejaria Bier Vila (que passa a ser comandada por Ulysses e Fabíola Kreutzfeld) e Eisenbahn Bierhaus (que está sob o comando de Eduardo e Patricia Evers, do Empório e do Boteco São Jorge).

O cervejeiro da Cerveja Blumenau, Fernando Lapolli, comenta que a repercussão da medalha de ouro no Brussels Beer Challenge 2015, um dos concursos mais importantes do mundo, foi um grande estímulo a esse passo.

"Sabíamos da qualidade da cerveja, mas esse reconhecimento, especialmente por termos ganhado de cervejarias mundialmente conhecidas pela qualidade das suas IPAs, nos certificou de que há um espaço para a marca no mercado mundial", destaca.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club