Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Mesmo com aumento de preço, cerveja se mantém presente no carrinho de compras do brasileiro


No Dia Internacional da Cerveja, celebrado nesta sexta-feira (2), a Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, apresenta dados sobre o preço e o consumo de cerveja em todo o Brasil. 

Novo estudo da Horus, solução da Neogrid, revela que a cerveja se mantém presente no carrinho dos consumidores brasileiros, apesar do leve aumento no tíquete médio de R$ 34,86, no primeiro semestre de 2023, para R$ 35,60 no mesmo período deste ano – o que corresponde a um crescimento de 2,1%.


Nordeste é a região que mais compra cerveja

De acordo com a pesquisa da Neogrid, a região norte do país teve o maior gasto médio por compras de cerveja no primeiro semestre de 2024 - de R$ 40,88. Em contrapartida, o Sudeste registrou a menor média nacional nesse intervalo de tempo - R$ 33,56 por compra. O levantamento mostra também que a região do país que mais compra cerveja é o Nordeste, no topo da média nacional com oito itens, enquanto a região Sul compra com maior frequência (10,4%).


Cerveja clara é a preferência nacional

O estudo também aponta qual o tipo de cerveja mais consumido pelos brasileiros: a cerveja clara é a preferida em todo o País, sendo a primeira também na média de itens presentes nos carrinhos de compra (7,4) e no tíquete médio (R$ 35,67) – é o menor preço da categoria. Em segundo lugar, aparece a cerveja sem álcool, com média de 4,4 itens por carrinho, seguida das cervejas escuras e artesanais, com média de 3,9 e 3,2 produtos, respectivamente.


  • Dados da Horus, solução da Neogrid, apontam um crescimento de 2,8% no preço por litro em junho de 2024 em relação ao mesmo período do ano passado;
  • Nordeste é a região com maior gasto médio por compra de cerveja;
  • Cerveja clara é a preferida em todo o país.


Sobre a Neogrid

A Neogrid é uma empresa de tecnologia e inteligência que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo. Há 25 anos no mercado, construiu um ecossistema de dados e negócios que conecta varejos, indústrias e distribuidores no Brasil e nos mercados mais competitivos do mundo. Com cases de sucesso em empresas de grande porte, tem como principal objetivo aumentar as vendas e a rentabilidade das empresas. https://www.neogrid.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club