Evento será no feriado de 7 de Setembro
A Cervejaria Uaimií prepara uma grande festa para comemorar seus 10 anos em grande estilo, no feriado de 7 de setembro, sábado. E será uma festança totalmente gratuita na Praça JK para quem quiser ir, só precisa retirar o ingresso pelo Sympla. “Essa festa é muito importante para nós, porque marca não só os dez anos da nossa cervejaria, que tem crescido bastante, mas também, vai marcar nossa nova identidade visual, para os próximos anos”, fala Normando Siqueira, sócio da cervejaria.
Às 14h o DJ Antônio Montana começa o agito, seguido de Baile do Maguá, 16h, Matahari, às 18h, e para fechar a festa, Seu Madruga às 20h. A parte gastronômica contara com Juliano Caldeira, XBK e os melhores Food Trucks de BH. Haverá ainda todos os chopes da Uaimií a disposição.
Sobre a Uaimií
Fundada em 2014 pelo proprietário e cervejeiro Normando Campos, a Uaimií tem construído sua história como uma marca mineira bem sucedida. Uaimií significa nascente do Rio das Velhas, em tupi-guarani. A fazenda onde está localizada a cervejaria fica na Estrada Real entre Itabirito e Ouro Preto, e suas cervejas são uma homenagem a bacia do Rio das Velhas. “Antes de abrir a fábrica, estudei e viajei muito com meus pais para podermos ter certeza do que queríamos e como queríamos. Ter uma fábrica de fazenda, com raízes fortes foi o que nos motivou”, fala Normando.
Então, Uaimii lançou no primeiro momento cervejas fazendo uma homenagem a personagens históricos e depois uma homenagem a fauna e flora da bacia do Rio das Velhas, todas com uma história por trás. “Todo rótulo tem uma alusão ao lugar onde estamos inseridos”, comenta Normando.
Atualmente, são produzidos e envasados mais de 12 tipos de cervejas e chopes nobres, integralmente preparados com ingredientes nacionais e importados, finos e selecionados: Dortmunder Export, American Pale Ale, Dry Stout, Witbier, Bière de Garde, IPA, Helles Bock e varias outras.
A Saint Hilaire, que é a Biere de Garde (uma cerveja estilo Ale de fazendas do norte da França) e a Chico Rei (Dry Stout) já foram premiadas no Festival Brasileiro da Cerveja.
A fábrica tem também uma questão socioambiental muito forte. A energia é produzida lá mesmo, reaproveitamento da água, reaproveitamento do bagaço para adubo, tudo para minimizar os impactos no meio ambiente. Com capacidade para até 22 mil litros, a cervejaria prevê um aumento da fábrica a partir desse novo ciclo que começa agora.
Mais informações: @uaimii
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club