Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Zé Delivery convida Érick Jacquin para ensinar a harmonizar pratos e vinhos inspirado em brincadeira entre rivais


Vinho e futebol combinam? E Erick Jacquin com o craque Neto? É claro que sim. E o Zé Delivery apresenta essas duplas em nova campanha, a “Jantada da Rodada”. Ouvindo o consumidor e entrando na brincadeira do futebol em que os torcedores falam sobre “jantar” os rivais, o maior app de entrega de bebidas do país apresenta uma campanha divertida trazendo a zoação do futebol para o mundo da harmonização de vinhos, em que Neto e Jacquin protagonizaram os conteúdos.

A brincadeira é simples: a cada rodada do campeonato, as ‘jantadas’ entre os times acontecem e a marca junto dos grandes nomes vai brincar de harmonizar as possibilidades das jantadas do Campeonato com os mais de 700 rótulos de vinhos disponíveis no Zé Delivery, unindo ofertas e zoação, na medida certa.

Com sugestões específicas desenvolvidas, o torcedor vai conhecer indicações sobre qual vinho combina com um prato que lembre o rival. Então, jantou o peixe, o bacalhau ou o porco? Ou qualquer outro time? O Zé descobre junto com o chef uma harmonização diferente: "Eu amo vinho e cozinhar. Agora é hora de se divertir com o futebol e a gastronomia. Vou ensinar como harmonizar os vinhos com um prato que representa o rival, sempre ao final de cada jogo. É a ‘Jantada da Rodada’. Preparei várias dicas com o Zé Delivery para provar que futebol e vinho combinam muito e ainda dá para brincar com quem perdeu", conta Jacquin.

A iniciativa, assinada pela agência GUT, explora essa ideia de maneira divertida, harmonizando cada vitória, ou “jantada”, com um vinho selecionado do catálogo. Durante as rodadas do campeonato, Jacquin e Neto também vão comentar os resultados dos jogos, sempre ensinando como jantar o rival e interagindo, com receitas, conversas e sugestões específicas desenvolvidas a partir do portfólio do app. As indicações sempre vão combinar com um prato que lembre o rival, incluindo diferentes carnes, como peixes e aves, por exemplo.

“Mais uma vez, o Zé lança mão da inteligência de dados declarados, mapeando os times que seus consumidores torcem, e cruzando com quem é adepto do vinho. Ao mesmo tempo, a campanha toda é pensada de maneira leve e divertida, trazendo uma brincadeira já tradicional no futebol: ‘jantar o rival’, mas agora, com um bom vinho e dicas de harmonização e para isso trouxemos nomes que são referência em suas áreas: Jacquin na gastronomia, Neto no futebol ”, conta Thais Azevedo, diretora de Marketing do Zé Delivery.

A ação integra uma ampla campanha do portfólio de vinhos do app, na qual a marca consolida sua relevância na categoria de vinhos como uma das melhores opções para comprar vinhos, não só no precinho, mas com a entrega rápida do Zé.

"Ganhar do time adversário é bom, mas zoar o amigo que perdeu é a melhor parte do futebol. Para divulgar que agora tem vinho no Zé Delivery, a gente deu mais um bom motivo pra fomentar a brincadeira entre rivais", explicam Julia Mota e Lucas Adam, diretores de criação da GUT São Paulo.

O Zé Delivery já é reconhecidamente um dos maiores apoiadores do futebol nacional. Além do patrocínio aos times do Fluminense, Flamengo e outros mais de 15 clubes são parceiros da marca, por meio do Cashback do Torcedor, parceria com o programa de sócio dos clubes. Todas essas ações fazem parte da estratégia do Zé Delivery para valorizar e fortalecer o futebol nacional e estar cada vez mais presente nos momentos de diversão dos consumidores, entregando todos os tipos de bebidas, com ênfase nos vinhozinhos.

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