As fabricantes podem inscrever: bebidas mistas, licores, cachaças, vodkas, whiskies, rum, tequila, gin, saquê, raki, calvados, brandy e pisco. Além de medalhas de ouro, prata e bronze em cada categoria, serão escolhidas as melhores destilarias por bebida e por porte, de acordo com o volume de produção indicado na inscrição. O edital completo e todas as informações estão em https://bit.ly/brasilspiritscup-inscricoes.As inscrições vão até 31 de agosto.
A diretora técnica do Science Hub, PhD.Amanda Reitenbach, explica que o fortalecimento do mercado nacional de destilados motivou a expansão. “É muito nítido o quanto os concursos contribuíram para o setor cervejeiro, tanto valorizando os produtos que se destacaram e levando essa diferenciação ao consumidor, quanto fornecendo feedbacks técnicos e assertivos para que as maras pudessem evoluir na qualidade dos seus produtos”, lembra. “Queremos fazer o mesmo pelo mercado de bebidas destiladas, que já é muito significativo no Brasil e vai crescer cada vez mais”, acrescenta.
O painel de jurados terá profissionais brasileiros e estrangeiros. Além de especialistas ou sommeliers, eles serão selecionados por notório saber na área. Assim como em todos os eventos realizados pelo Science Hub, haverá equidade de gênero entre os avaliadores.
O Brasil Spirits Cup (BSC) é uma realização do Science Hub e do Science of Beer, com patrocínio da BeerBro, Fermentis, Lallemand e Memo, com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Governo Federal, Secretaria de Turismo do Governo do Estado de Santa Catarina e da Agrária Malte. Mais informações estão em www.brasilbeercup.com.br ou nas redes sociais no @brasilbeercup.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club