Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 20 de abril de 2018

The Black Bulldog lança prato de costelinha suína defumada em lenha de umburana

Hamburgueria reforça cardápio com especial para duas pessoas por tempo limitado. Técnicas contemporâneas da alta gastronomia garantem maciez a cada peça servida.

A campanha Originals de abril da hamburgueria The Black Bulldog, que contempla um lançamento por mês, reforça o cardápio com um prato exclusivo de costelinha suína. No BBQ Baby Back Ribs, a costelinha é temperada com mostarda, mix de temperos secos da casa e defumada por quatro horas em lenha de umburana, espécie nativa das regiões mais secas do Brasil. Também conhecida como amburana, a madeira é comumente usada na tanoaria para envelhecimento de cachaça. Algumas cervejas disponíveis no mercado também utilizam a madeira na maturação.

Esses tonéis conferem às bebidas características aromáticas que vão da baunilha a aromas amadeirados. Na carne, a longa e suave defumação em baixa temperatura potencializa o sabor. “Nossa receita e método de preparo do prato associa o tradicionalismo encontrado nos churrascos sulistas dos EUA com técnicas contemporâneas da alta gastronomia”, explica Rafael Silveira Loureiro.

Outra técnica utilizada no BBQ Baby Back Ribs é o cozimento a vácuo por oito horas. “Utilizamos mostarda e um Dry Rub (mix de temperos secos) desenvolvido na casa. Junto com a defumação e o cozimento de mais de oito horas no Sous Vide, garantimos maciez a cada peça servida. Assim prezamos pela total satisfação dos apaixonados por esse tipo de culinária”, finaliza Loureiro.

O BBQ Baby Back Ribs está disponível até dia 30 de abril. Acompanha batata, coleslaw (salada de repolho), molho barbecue e serve duas pessoas.

Sobre o The Black Bulldog

Instalado na rua Sete de Setembro, 2010, o The Black Bulldog oferece produtos diferenciados e artesanais com foco no sabor e na qualidade. O local tem capacidade para atender cerca de 40 pessoas e funciona de domingo a quinta das 18h às 23h. Sextas e sábados das 18h às 0h. Para quem preferir, a casa conta com delivery pelos apps SpoonRocket e iFood. Mais informações: (16) 3911-9507.


Fonte: Conceito Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club