Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 4 de abril de 2018

Abbraccio Cucina Italiana inaugura unidade no Shopping Rio Sul

Restaurante chega à zona Sul com novidades e opções de massas artesanais para os cariocas

O Abbraccio Cucina Italiana anuncia a abertura do segundo restaurante da marca no Rio de Janeiro. Localizado no Shopping Rio Sul, em Botafogo, o restaurante terá capacidade para 222 pessoas e abrirá suas portas ao público no dia 4 de abril. Após a chegada da marca à capital carioca em julho do ano passado, com um restaurante inaugurado no Shopping Rio Design Barra, o Abbraccio confirmou no início deste ano a abertura de duas novas unidades na cidade – sendo essa no Shopping Rio Sul e outra no Shopping Leblon.

Pertencente ao grupo Bloomin' Brands, do qual também faz parte do Outback Steakhouse, o Abbraccio Cucina Italiana dá continuidade ao seu plano de expansão e traz uma proposta diferenciada de experiência gastronômica, com receitas consagradas na culinária italiana, que unem tradição e modernidade através de releituras de clássicos com um toque contemporâneo.

Em uma experiência sensorial que envolve o paladar de forma vibrante, o restaurante traz uma cozinha aberta que permite aos clientes acompanhar a preparação de seus pratos e, dessa forma, sentir a energia do local e acompanhar a efusão de cores e aromas. Outro diferencial da marca é a hospitalidade através de um atendimento caloroso e um ambiente aconchegante.

Massa artesanal

A marca aposta ainda nas massas feitas diariamente dentro dos restaurantes. Entre os ingredientes está a semolina importada da Itália, que vem da moagem do trigo durum. O processo de moagem é diferente dos grãos convencionais em que a sêmola é o resultado principal. Para o preparo diário das massas, o Abbraccio Cucina Italiana investiu em um equipamento especial que pode ser encontrado nas cozinhas dos restaurantes. A operação do equipamento será feita por um profissional exclusivo batizado de Artesão da Massa, que cuidará pessoalmente da confecção, garantindo a textura e o ponto adequados, com estrutura perfeita para uma melhor absorção dos molhos, numa combinação de sabor e experiência inigualáveis.

Sobre o Abbraccio Cucina Italiana

A rede de restaurantes de inspiração italiana Abbraccio veio transformar o comum em extraordinário. Com uma cozinha aberta que permite aos clientes acompanharem a preparação dos pratos, o conceito une a intensidade do aroma e dos sabores característicos da culinária italiana com uma experiência sensorial única. Destaque para a hospitalidade, atendimento caloroso e um mix de produtos que são releituras de clássicos com um toque contemporâneo. A rede pertence ao grupo Bloomin' Brands.

Fonte: Golin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club