Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 11 de abril de 2018

​​​Dois rótulos premiados no Concurso Brasileiro de Cervejas entrarão para linha da Antídoto

Catharina Sour e Gose levam temperos e especiarias. Chegarão ao mercado em garrafas no segundo semestre

O clima de laboratório tomou conta da Cervejaria Antídoto no Festival Brasileiro da Cerveja. Entre os rótulos experimentais apresentados pela marca no evento, dois foram selecionados para integrarem a linha de produtos: a Camomila Pitanga, uma Catharina Sour com pitanga e um toque de camomila, e a Sal & Pimenta, uma cerveja do estilo Gose, com adição de pimenta rosa. Ambos foram premiados no Concurso Brasileiro de Cervejas. Eles devem chegar ao mercado em garrafas e chope no segundo semestre.

Cléverson Tambosi (Teddy) e Fabiano Massaneiro (Teco), cervejeiros da marca, comemoram o novo momento. “Apresentamos nossa nova identidade e mostramos, no Festival Brasileiro da Cerveja, um pouco mais do que queremos levar ao mercado. A aceitação foi tanta, que nossa linha de produtos vai crescer e temos certeza que vamos surpreender os consumidores com esses sabores”, comentam.

As cervejas com especiarias e temperos acabaram se tornando uma das marcas da Antídoto. Entre os quatro rótulos que estão em linha, a mais conhecida é a Cherry & Pepper, uma Stout com adição de cereja e pimenta. “Como nós viemos da cerveja caseira e quando se fala das panelas não há limites para a criação, adoramos brincar com esses sabores”, explicam Teco e Teddy.

A Cervejaria Antídoto foi lançada em 2017, no Festival Brasileiro da Cerveja. Atualmente tem quatro rótulos em linha: Cherry & Pepper (Stout), Rye American Pale Ale, Dubbel e Witbier. Desde o início de 2018, a produção e comercialização dos rótulos acontece através da Cerveja Blumenau.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club