Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 7 de abril de 2018

Clube do Malte recebe linha comemorativa da Cervejaria Dádiva

Quatre foi criada para celebrar os quatro anos da cervejaria paulista, todos com temática baseada em vinhos.

O Clube do Malte (www.clubedomalte.com.br), um dos maiores players do mercado craft beer do Brasil, recebe a linha Quatre, edição comemorativa aos quatro anos da Cervejaria Dádiva de Várzea Paulista.

A tetralogia é composta pelas seguintes cervejas: Quatre Vierge, Quatre Blanc, Quatre Rouge e Quatre Ménage. Todas terão como base uma Golden Strong Ale e serão apresentados ao público em charmosas garrafas rolhadas de edição limitada.

Cada cerveja desta série tem uma característica especifica:
Quatre Vierge: Versão pura, sem nenhum tipo de envelhecimento em barril de madeira.
Quatre Blanc: Versão maturada em barril de Sauvignon Blanc.
Quatre Rouge: Maturada em barril de Merlot e Tannat.
Quatre Ménage: Um blend das duas cervejas envelhecidas, porém, com adição de mosto da uva Syrah.

Todas as cervejas serão vendidas em garrafas de 375ml, cada uma comi 9,5% de graduação alcoólica. Essas receitas reforçam a característica experimental da Cervejaria Dádiva que vem se destacando nos últimos anos com diversas criações e uma excelente aceitação do mercado cervejeiro nacional.

Para saber mais sobre elas, acesse: www.clubedomalte.com.br/fabricante/dadiva

A Cervejaria Dádiva está localizada na cidade de Várzea Paulista. Atualmente tem capacidade de produção para 60 mil litros por mês e é lar de várias cervejarias ciganas. Entre seus principais rótulos, destaque para Golden Stout, Bazooka e Venice Beach.

Sobre Clube do Malte (www.clubedomalte.com.br
Fundada pelo empresário Douglas Salvador, o Clube do Malte é um dos maiores players do mercado craft beer do Brasil. Com 8 mil assinantes ativos em sua base e mais de mil rótulos em seu portfólio, o Clube do Malte acaba de lançar uma nova configuração do seu programa de assinaturas: o SMART. O novo serviço é uma maneira prática e econômica dos assinantes receberem produtos de conveniência (como cosméticos, itens de higiene, perfumaria, snacks etc), no conforto de suas casas, aproveitando o frete do seu Beer Pack.

Fonte: Visar Planejamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club