Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 10 de abril de 2018

Rede Mestre-Cervejeiro.com comemora o dia da cerveja alemã

Foto: Alô Alô Bahia

No dia 23 de abril de 1516, o Duque alemão Wilhelm IV criou na Baviera a Reinheitsgebot, ou em português, a Lei da Pureza Alemã, que, para garantir a qualidade da cerveja regulamentava que ela só poderia ser produzida utilizando três ingredientes: malte, lúpulo e água. "Atualmente, a data ficou conhecida como Dia da Cerveja Alemã", explica Daniel Wolff, fundador e diretor da Mestre-Cervejeiro.com.

E, para comemorar a cultura cervejeira, a Mestre-Cervejeiro.com, maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, organizou um evento especial que acontece entre os dias 23 e 29/04 nas mais de 60 unidades da rede. Além de decoração especial nas lojas, máscaras para interação do público, os clientes terão a oportunidade de experimentar vários rótulos de estilos alemães, tanto nacionais como importadas, como por exemplo, Mestre-Cervejeiro.com Amarillo Weisse, cerveja exclusiva da rede. "As cervejas Weizen, estilo típico alemão, são muito bem aceitas pelo público e é uma porta de entrada para quem está conhecendo mais das cervejas artesanais", complementa. "Datas como esta reforçam nosso conceito, além de ser uma oportunidades para o consumidor conhecer mais sobre a cultura cervejeira", finaliza Wolff.

Sobre a Mestre-Cervejeiro.com
O Mestre-Cervejeiro.com é a maior rede de lojas de cervejas artesanais do Brasil, com mais de 60 unidades em operação. A marca surgiu em 2004 como site de conteúdo e consultoria especializada em cervejas e em 2009 inaugurou sua primeira loja física em Curitiba (PR). Além do catálogo com mais de 3.500 rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas, a rede também disponibiliza snacks selecionais e produtos como bonés, camisetas, copos e taças. Mais informações: www.mestre-cervejeiro.com

Fonte: Markable Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club