Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 12 de abril de 2018

RUIZ cervejaria estreia novos rótulos

A partir de 18 de abril, cigana apresenta Session IPA repaginada e incrementa seu portfólio com German Pils e American IPA

A cervejaria cigana RUIZ, nascida em Piracicaba, chega à terra da garoa com lançamento triplo. Dia 18 de abril, a marca engata nas torneiras do renomado Empório Alto dos Pinheiros - EAP, duas das suas receitas inéditas: a versão repaginada da sua primogênita RUIZ Sesh IPA, uma refrescante Session IPA e a RUIZ Centennial IPA, uma clássica American India Pale Ale. Envasada em garrafas de 600 ml, a piracicabana também apresenta na data, sua German Pils, batizada de RUIZ 019 Pils.

A RUIZ 019 Pils, sua leitura para o estilo que valoriza com elegância o aroma floral e amargor fino dos lúpulos alemães, tem visual dourado, espuma branca e cremosa. No nariz, apresenta aroma herbal/floral em harmonia com notas que remetem a pão e biscoito, provenientes do malte. Com 5% de teor alcoólico, a novidade que inclui o DDD de Piracicaba (019) em sua nomenclatura, uma brincadeira para ressaltar sua cidade natal, oferece ao paladar, amargor moderado e sabor condizente com aroma, com corpo médio-baixo e boa drinkability. Será disponibilizada nos pontos de venda da cidade em garrafas de 600 ml.

Fãs da potência do lúpulo, planta considerada o tempero da cerveja: a RUIZ Centennial IPA é pedida acertada. A marca aposta em receita que valoriza o perfil sensorial das tradicionais American India Pale Ale- lupuladas, amargas, fortes e com final seco. Conta com doses generosas da variedade americana que empresta seu nome ao rótulo e alcança 7,1% de teor alcóolico. Com coloração âmbar, a RUIZ Centennial IPA equilibra citricidade e toque floral, com leve dulçor conferido pelos cinco tipos de malte usados em sua elaboração. O rótulo pode será ser encontrado em latas de alumínio, 473ml, e garrafas de 600ml.

Completa o trio de estreias da RUIZ a segunda edição, agora repaginada, da RUIZ Sesh IPA, a Session IPA da cervejaria. Além dos lúpulos Simcoe, Cascade e Columbus, a cerveja recebeu dry-hopping (técnica que infusiona lúpulos durante etapa fria do processo, para enriquecer o aroma) com Cryo Simcoe - uma apresentação do lúpulo em pó, em tese com maior concentração de aromas e alfa-ácidos. De cor dourada, levemente turva, tem aroma que remete a frutas tropicais amarelas, com notas resinosas, equilibradas pelo malte. Com graduação alcóolica de 4,7%, a nova versão da RUIZ Sesh IPA é refrescante e convida ao próximo gole. Também estará disponível nos pontos de venda, em latas de alumínio, 473ml, garrafas de 600ml.

Sobre Ruiz Cervejaria:

Nascida da parceria dos amigos de faculdade Luiz Fernando Ortigossa e Rui Ricomini, a RUIZ Cervejaria de essência cigana, surgiu nas panelinhas, em Piracicaba, interior de São Paulo. A dupla de administradores, que tinha entre seus hobbies, a produção de cerveja artesanal caseira desde 2015, aprimorou seus conhecimentos e em outubro de 2017 estreou lote comercial da sua receita primogênita RUIZ Sesh IPA, uma refrescante Session IPA.

Lançamento RUIZ Cervejaria - 18 de abril a partir das 18h
Facebook e Instagram: @ruizcervejaria
www.ruizcervejaria.com.br

Serviço Empório Alto dos Pinheiros EAP:
Endereço: Rua Vupubassu, 305
Telefone: 3031-4328

Fonte: Birra Comunica / Mariana Buck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club