Ampolis lança “Antonio Carlis”, edição comemorativa feita apenas uma vez por ano para marcar aniversário do Mussum. A primeira cerveja preta da marca é uma série limitada, para colecionadores
Uma quantidade limitada de garrafas da “Antonio Carlis” – numeradas uma a uma – será lançada todos os anos no dia 07 de abril, com um estilo diferente e inédito a cada edição. Para a estreia, uma Imperial Stout robusta, com 10% de teor alcoólico e com uma receita que leva nibs de cacau e chips de barris de carvalho utilizados para envelhecimento de uísque, além de malte e aveia para maior cremosidade.
Como uma cerveja tão importante para os criadores precisava de uma apresentação à altura. Por isso, a embalagem é um capítulo à parte: a garrafa de 750ml, em estilo champenoise, é vedada com cera customizada e tem a assinatura real do artista no rótulo. Ela é acompanhada de uma taça exclusiva, que realça os sabores e aromas da receita. O conjunto vem em uma caixa que remete a um livro, onde a incrível história de vida do Mussum, ao invés de ser contada em palavras, foi “materializada em mé”.
A edição de 2018 será de apenas 2.000 garrafas, além de cerca de 15 barris exclusivos distribuídos em pontos de venda selecionados. O pack completo (caixa, garrafa e taça) será vendido por R$199 e poderá ser pré reservado na loja online da Ampolis (http://www.brassariaampolis.com.br). “Essa cerveja é uma raridade à altura do nome que carrega, cuidamos muito pra que valha cada gole” disse Sandro Gomes, filho de Mussum e co-fundador da cervejaria.
Fonte: Documennta
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club