Produto conhecido na infância, vira negócio milionário após viagem à Taiwan
Amizade e visão de negócio foram duas coisas que levaram Alex e Rodrigo, amigos desde a adolescência a se tornarem pioneiros em franquias de Bubble Tea no Brasil.
Produto que lembrava a infância de Alex, o Bubble Tea sempre esteve presente nas comunidades asiáticas com o qual teve contato. Esta bebida originária de Taiwan, leva o chá como principal ingrediente em sua composição e é muito consumido atualmente pelos jovens em seu país de origem e outras regiões como Europa e América do Norte. Passados muitos anos, Alex teve novamente contato com o Bubble Tea e percebeu que havia se tornado uma indústria em ascensão e com muito potencial para se popularizar no Brasil devido ao seu apelo visual e exclusividade.
Foi então que Alex no final de 2012 convidou o seu amigo Rodrigo para se tornar seu sócio, se aventurar em Taiwan e aprender tudo sobre o Bubble Tea. Rodrigo que já havia morado 3 anos na China topou na hora o desafio e a partir daí começou a identificar fabricantes de insumos para este produto, pois no Brasil não havia fornecedores. Pela experiência que tinha com sourcing e comércio exterior, Rodrigo encontrou e fez contato com uma empresa que além de fornecer os ingredientes, ainda dava treinamento para clientes que tivessem interesse em aprender as receitas do Bubble Tea.
No início de 2013 os dois sócios embarcaram para Taiwan em uma viagem de 30 dias para visitar este fabricante, no qual aprenderam tudo sobre as técnicas de preparo e receitas, conheceram as mais variadas franquias e produtos existentes naquele mercado, e fecharam uma parceria exclusiva para o fornecimento de insumos ao Brasil.
"Voltamos ao Brasil com muitas ideias e dispostos a colocar o negócio imediatamente em prática, mas esbarramos na burocracia e a dificuldade de empreender no país. Neste momento sentimos a necessidade de ter mais um sócio para completar o time e foi aí que convidamos o Rogério para fazer parte da empresa" conta Alex, proprietário da Bubble Mix Tea. Pela ampla experiência e formação em gerenciamento de projetos, Rogério ajudou a formatar a empresa juntamente com Alex e Rodrigo, e juntos o trio de amigos enfrentou os desafios de administrar uma empresa no segmento de varejo e em especial de alimentação no qual nenhum dos três sócios havia tido qualquer contato. Em 2014 foi inaugurada a primeira loja na cidade de Foz do Iguaçu.
Após pouco mais de três anos de operação, a marca conta com 12 unidades franqueadas espalhadas por diversas cidades do Paraná e Santa Catarina, e pretendem expandir para os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. A rede hoje fatura mais de 3 milhões.
Fonte: MGA Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club