Produto foi criado em 1975, dois anos depois da criação da Vinícola Monte Reale, de Flores da Cunha (RS)
Próxima de completar cinco décadas e com uma história que remete à produção de vinhos na Itália desde 1300, a Vinícola Monte Reale traz para o mercado uma novidade que celebra essa trajetória: o Brandy Valdemiz X.O. Criado em 1975, a partir de uvas da Serra Gaúcha, o destilado ficou mais de 35 anos em repouso, passando pelo processo de envelhecimento. Está disponível nas lojas especializadas de todo o Brasil, além do e-commerce da marca www.montereale.com.br.
A produção do Brandy Valdemiz X.O. começou com a destilação e retificação do vinho em alambiques de cobre. Depois disso, permaneceu por mais de 35 anos em barris de grápia. No olfato, o produto é intenso e traz notas de envelhecimento, como cacau, ameixa e baunilha. Na boca, possui um corpo suave, com final equilibrado entre o álcool e os taninos da maturação. O volume alcoólico é de 38,5%.
Enio Mioranza, diretor da Monte Reale, comenta que o Valdemiz X.O. é um produto que demonstra a versatilidade dos itens que podem ser fabricados através de uvas de qualidade e processos estudados com afinco. “A dedicação da nossa família à vitivinicultura possibilita que produtos como este cheguem ao mercado. Estamos muito orgulhosos e certos de que vamos explorar novos caminhos no universo do vinho e dos seus derivados”, comenta.
Duas variedades de Grappa, outro destilado produzido através da uva, não do vinho, também fazem parte da linha.
Sobre a Valdemiz
Linha de vinhos finos da Vinícola Monte Reale, a Valdemiz é uma marca que preza pela qualidade de produção e entrega dos mais de 10 produtos. Além de vinhos tintos, brancos e espumantes, também estão no mix o Brandy Valdemiz X.O. e as Grappas Valdemiz e Invecchiata.
O nome Valdemiz carrega um pouco da história da família Mioranza, que fundou a vinícola Monte Reale em 1973 e produzia vinhos na Itália desde 1300. A região italiana do Valle del Mis, de onde vieram os antepassados da família, foi inspiração para criação das marcas e preservação das tradições.
Sobre a Monte Reale
Os registros da produção de vinhos dos Mioranza datam de 1300, ainda na Itália. Na primeira metade do século XIX, integrantes da família se mudaram para o Rio Grande do Sul, onde iniciaram a atividade na região de Caxias do Sul. Em 1973, Valdecir Mioranza deu o pontapé inicial para a Monte Reale, vinícola que está há 45 anos no mercado nacional e guarda mais de sete séculos de tradição.
Três marcas compõem hoje o mix da vinícola, com sede em Flores da Cunha (RS). Os vinhos de mesa e sucos são comercializados com a bandeira Monte Reale. Vinhos finos chegam ao mercado com as marcas Valdemiz e Sospirolo, que atua ainda com Brandy, Grappa e outros produtos especiais. Com a marca Alem Bier são produzidas cervejas artesanais e vinagres também são fabricados na propriedade.
Fonte: Melz Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club