Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Luciano Boseggia assina novo cardápio do restaurante Verbena, do Hotel Transamerica São Paulo


Após mais de seis anos trabalhando no Rio de Janeiro, o chef Luciano Boseggia está de volta a São Paulo, para assinar um cardápio no Verbena, o mais exclusivo dos três espaços gastronômicos do Hotel Transamérica São Paulo. Além do menu Verbena by Luciano Boseggia, o chef italiano radicado no Brasil empregou seu estilo também em outros detalhes, como a composição das mesas e a decoração do restaurante.

A culinária clássica, do norte da Itália, dá o tom do cardápio: especialidades de Boseggia, as polentas e risotos estão no menu, assim como aves, carnes, frutos do mar, massas e peixes. O creme brûlée com açafrão e mel trufado e a pavlova de frutas vermelhas com sorvete La Basque destacam-se entre as sobremesas. E, para acompanhar as refeições, o Verbena possui adega com cerca de 200 rótulos (800 garrafas).

Com capacidade para receber até 70 pessoas, o Verbena abre todos os dias para almoço e jantar. Além de atender aos hóspedes do hotel, o restaurante serve aos passantes.

Luciano Boseggia

Desde 1985 no Brasil, Boseggia conquistou fama por sua atuação à frente do Fasano, onde permaneceu por 14 anos. Depois, passou por Parigi, Gero, Gero Caffè, Cardinale, Osteria Don Boseggia, Palazzo Grimaldi, Malatesta eAlloro. Durante essa trajetória, o chef ganhou a admiração do público e o reconhecimento da crítica: foi homenageado, tendo recebido diversos prêmios, com destaque para os concedidos por veículos da grande imprensa, como o jornal O Globo e as revistas Época e Veja. Boseggia foi também consultor gastronômico e professor universitário. Fundador da Sociedade Brasileira de Alta Gastronomia, o chef é autor de dois livros: "O Restaurante Fasano e a Cozinha de Luciano Boseggia" (1993) e "Il Riso in Tasca" (1997), que o eternizou como "o rei do risoto".

Sobre o Hotel Transamerica São Paulo

O Transamerica São Paulo é o único resort urbano da capital paulista. Com 15 mil m2 de área verde, dispõe de 396 apartamentos e suítes, distribuídos em onze categorias e com tamanhos que variam de 32 a 240 m2. Além disso, oferece o Health Club, com minicampo de golfe, duas quadras de tênis, piscina climatizada, campo de futebol society, fitness center, saunas – seca e a vapor – e salas de massagem.

Estrategicamente localizado, ao lado do Teatro Alfa e do Transamerica Expo Center, o Transamerica São Paulointegra um dos maiores complexos de negócios para eventos da América Latina, estando próximo também do aeroporto de Congonhas e de importantes centros de entretenimento e esportivos. O hotel possui mais de duas dezenas de ambientes para eventos, com capacidade total para até 3 mil pessoas – 23 salas, sendo onze delas moduláveis; auditório para 170 pessoas; Grand Foyer (com 600 m2); e Espaço Nações Unidas (com 1,8 mil m2) –, e três espaços gastronômicos: os restaurantes Anturius e Verbena, e o Piano Bar, com vista panorâmica para o minicampo de golfe.

Serviço:
Hotel Transamerica São Paulo
Av. das Nações Unidas, 18.591
04795 901, Vila Almeida, São Paulo, SP

Fonte: a4&holofote comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club